Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Drinks Animais: Cerveja e vinho para cachorros

(Foto: Istock. Ilustração: Ana Cossermelli/SAÚDE é Vital)

Petiscos que simulam bebidas alcoólicas atraem os donos. Mas será que são bons para os pets?  Eles ostentam o título de melhores amigos do homem e são tratados como membros da família. Não à toa, diversos produtos e serviços voltados aos seres humanos foram adaptados para os cães. É o caso da cerveja e do vinho – na verdade, petiscos líquidos sem álcool e com sabor de carne.

“O ponto positivo é que são opções seguras e indicadas para os animais”, analisa a veterinária Fernanda Fragata, diretora do Hospital Veterinário Sena Madureira, em São Paulo. “No entanto, substâncias artificiais presentes nessas bebidas podem desencadear crises de alergia”, completa a especialista.

Outra ressalva: exagerar nas doses pode viciar o paladar do bicho, fazendo que ele recuse tanto a água como a ração tradicional. Por isso, como todo petisco, ofereça no máximo três vezes por semana. Se alternar com os tipos convencionais, melhor ainda.

Fonte: Saúde Abril Por Vand Vieira
http://saude.abril.com.br/vida-animal/cerveja-e-vinho-para-cachorros/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club