Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 30 de maio de 2017

Mestre-Cervejeiro.com Belgian Tripel Chocolate ganha medalha de ouro no South Beer

A cerveja comemorativa de 12 anos da marca foi considerada o melhor exemplar da categoria na competição

A rede de franquias de cerveja artesanal Mestre-Cervejeiro.com conquistou uma medalha de ouro no South Beer Cup 2017, concurso sul-americano de cervejas que aconteceu entre os dias 25 e 27 de maio em Mar del Plata, na Argentina. A cerveja vencedora foi produzida em parceria com a cervejaria Bier Hoff, de Curitiba, e Pete Slosberg, um dos pioneiros da revolução cervejeira dos EUA que hoje atua no setor de chocolates artesanais. "Para nós da rede Mestre-Cervejeiro.com é uma honra ganhar esse prêmio. A cerveja contou com toda expertise do Pete e do sr. Jacir, mestre cervejeiro da Bier Hoff, em conjunto com a criatividade e alto padrão de qualidade que sempre buscamos nos produtos da nossa marca. Estamos felizes pelo reconhecimento e já preparando uma edição especial deste rótulo, envelhecida em barril", afirma Daniel Wolff, fundador da rede.

A Mestre-Cervejeiro.com Belgian Tripel Chocolate é uma cerveja potente, porém equilibrada, com 9,5% de teor alcoólico. Produzida com adição de raspas de laranja, favas de baunilha e nibs de cacau, foi envasada em garrafas rolhadas de 750 ml e lançada no final do ano passado com grande aceitação pelo público.

Para conferir a lista completa de cervejas premiadas no VII South Beer Cup, acesse o site: http://www.mestre-cervejeiro.com/south-beer-cup-2017-cervejas-premiadas/

O Mestre-Cervejeiro.com, que começou em 2004 como um site, é hoje a maior rede de lojas de cervejas artesanais no país e referência nacional na promoção de todos os aspectos da Cultura da Cerveja. Com um catálogo de mais de 2.000 rótulos de cervejas artesanais disponíveis para as lojas trabalharem, a marca já está presente em todas as regiões do Brasil, levando mais do que a experiência sensorial do consumo das cervejas, mas proporcionando também o aprendizado por meio de conteúdos divulgados em vídeos e artigos, em seu site ou em revistas especializadas, e promovendo viagens cervejeiras e workshops para empresas e para o público.

ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club