Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Booking.com conta a história do chocolate quente ao redor do mundo


Somos obcecados por chocolate, mas a história do chocolate quente é ainda mais fascinante e, não importa se você prefere apreciar esta bebida com açúcar, mais apimentada, cremosa, rala ou até coberta de queijo, uma coisa é certa: ela vai te levar numa viagem ao redor do mundo.

Equador

Os maias levam o crédito por inventar o chocolate quente, mas a versão deles era bastante apimentada e amarga demais para os padrões de hoje. Atualmente, você pode começar sua jornada na terra natal de outra civilização antiga sulamericana - a herança inca no Equador inclui a versão emblemática do chocolate quente deste país: servido bem adocicado e coberto de queijo.


Para experimentar tanto a versão tradicional quanto a contemporânea, visite o Cacaro & Cacao, um pequeno café que também serve chocolate em Quito e faz as vezes de museu não oficial da história do chocolate quente, hospede-se próximo, na Casa Joaquin Boutique Hotel.

Espanha

No começo do século XVII, o chocolate quente se tornou uma das bebidas favoritas da aristocracia espanhola e sua popularidade seguiu firme até o século XXI. Para muitos espanhóis, café da manhã significa um chocolate quente bem cremoso (praticamente uma pasta), que é apreciado com churros.


Os moradores locais concordam que um dos melhores, mais ricos e cremosos chocolates quentes da Espanha pode ser encontrado em uma das ruas principais de Barcelona, a La Ramblas. As opções são diversas: de carrinhos que vendem na rua até cafés mais chiques. Se você quer uma acomodação também sofisticada, os InLoft apartments estão bem por ali, no coração da cidade.

Jamaica

O chocolate quente rapidamente ficou popular na Europa, mas não veio somente da América Latina. No fim do século XVII, Hans Sloane visitou a Jamaica e se apaixonou pelo método de fazer chocolate quente das Ilhas Caribenhas. A forma caribenha envolvia misturar cacau puro moído com água quente, no entanto, antes de introduzir a bebida para a aristocracia inglesa, Sloane adicionou leite quente.


Em 1797, o chocolate quente originário da Jamaica atingiu uma reputação tão refinada que ganhou o apelido de "a bebida dos deuses". Visite o berço desta bebida divina e passe uma semana açucarada na búcólica acomodação Goblin Hill Villas.

Países Baixos

O cacau em pó foi primeiro produzido em massa em 1892 nos Países Baixos, onde eventualmente acabou tomando a forma sólida e aí nasceu o amado chocolate em barra. Mas os holandeses amam o chocolate de todas as formas, e a Chocolátl em Amsterdam é uma autointitulada "galeria do chocolate".


Visite um dos "chocolabs" desta loja e aproveite para pegar um chocolate quente (chocolademelk) para te esquentar enquanto você passeia pelo centro da cidade. Você também pode se dar uma vista da cidade de tirar o fôlego se hospedando no DoubleTree Sky Lounge.

México

O chocolate quente é apreciado em várias combinações deliciosas pelo México e é geralmente vendido em blocos redondos ou hexagonais. Esses blocos então são dissolvidos em água quente, leite ou creme, antes de serem misturados e temperados com mais chocolate, canela, baunilha ou pimenta.




Dê uma passada no El Moro, na Cidade do México, para experimentar um dos melhores chocolates quentes do país. É uma churreria que foi fundada em 1935 e fica aberta 24 horas por dia. Essa é a oportunidade de você satisfazer seu desejo de chocolate quando quiser e depois relaxar no Gran Hotel Ciudad de Mexico, que fica logo na esquina.

Sobre a Booking.com:

A Booking.com é a líder mundial em reservas on-line de hotéis e outros tipos de acomodações. Ela garante os melhores preços para qualquer tipo de acomodação – desde as pequenas até as de luxo de 5 estrelas. Os hóspedes podem acessar o site da Booking.com a qualquer momento, de computadores, celulares e tablets, sem precisar pagar taxas de reserva – nunca. O site da Booking.com está disponível em 43 idiomas, oferece mais de 1,6 milhão de hotéis e acomodações; além disso, tem uma cobertura de mais de 128 mil destinos em 228 países e territórios no mundo inteiro. Diariamente, mais de 1,5 milhão de quartos são reservados por meio da plataforma, atraindo visitantes tanto para viagens de lazer quanto de negócios sem necessidade de pagamento de taxas de reserva e com a garantia do melhor preço. Com mais de 20 anos de experiência e uma equipe de mais de 17 mil funcionários dedicados em 198 escritórios em 70 países ao redor do mundo. A Booking.com opera seu próprio Serviço de Apoio ao Cliente, disponível 24 horas por dia para dar assistência aos hóspedes em 43 idiomas, garantindo uma experiência excepcional enquanto clientes.

Fundada em 1996, a Booking.com B.V. é proprietária e opera a Booking.com®, e faz parte da Booking Holdings (NASDAQ: PCLN). Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook, ou saiba mais em http://www.booking.com.

Fonte: Edelman Significa

ZEHN BIER no Festival Brasileiro da Cerveja

Cervejaria brusquense apresentará dois rótulos durante o evento

A Zehn Bier Cervejaria está cheia de novidades e planos para 2018. Uma delas é a participação no maior festival cervejeiro da América Latina, o Festival Brasileiro da Cerveja. Este ano, o evento completa 10 anos e vai comemorar suas conquistas realizando mais uma edição de 7 a 10 de março, no Parque Vila Germânica em Blumenau.

Duas cervejas serão apresentadas no festival: a RED ALE e APA (American Pale Ale). A primeira já é comercializada e será apresentada pela primeira vez no evento na categoria comercial. Mas a grande novidade que está sendo preparada com muito carinho para ser apresentada na categoria experimental é a APA. 

Edson Bruning, administrador da Zehn Bier, explica que a cerveja RED ALE é refrescante e de coloração avermelhada, com sabores sutis. “Levemente maltada, apresenta suave dulçor de caramelo e um paladar ligeiramente de grãos e biscoito, com um toque de secura tostada no final. Nesta versão nosso cuidado é destacar mais o caramelo e o dulçor vindos do malte caramelo utilizado em sua formulação. A RED ALE também tem leve aroma de caramelo, proveniente do malte, floral e terroso proveniente dos lúpulos utilizados, além de média formação de espuma de coloração bege claro”.

Já a APA (American Pale Ale) é uma cerveja clara, refrescante e lupulada, com um ótimo drinkability. Tem um forte aroma cítrico e floral de variedades de lúpulos americanos utilizadas no dry hopping. Coloração dourada claro com aspecto límpida, espuma branca e persistente. “Moderado sabor do lúpulo com final seco, mas, com o retrogosto limpo e sem aspereza. Carbonatação de média a alta”, afirmou Bruning.

O festival também promoverá o Concurso Brasileiro de Cervejas, marcado para ocorrer de 3 a 5 de março. Mais de 470 cervejarias estão inscritas e 2859 rótulos, demonstrando aumento de mais de 40% comparado ao ano passado, quando foram registradas 2.034 inscrições. Para conferir toda a programação acesse http://festivaldacerveja.com/sistema/programacao-festival/

Fonte: New Age Comunicação

Rio de Janeiro Beer Show - SAVE THE DATE!


Entre os dias 22 e 25 de março o Rio recebe o primeiro evento cervejeiro do ano:

Rio de Janeiro Beer Show - Mais de 40 cervejarias de todo o Brasil marcando presença, e mais de 50 lançamentos de chopes artesanais! 

Cervejarias como Capa Preta, Candanga, Dream Bier, Novata, Cervejaria da Corte e Cervejaria Benedetto já confirmaram presença. 

As vendas já esão abertas! Basta licar no link a seguir:


Onde:
No Armazém da Utopia, entre 11h e 23h. 

Em breve mais informações!

Fonte: Tratto Comunicação

Stone Brewing e Alpine aparecem na lista de melhores do mundo

Em ranking organizado pelo site Rate Beer, usuários escolhem as melhores cervejarias

O Rate Beer, cultuado site norte-americano divulga todo ano suas listas de melhores do ano. Em janeiro foi divulgada a lista das 100 melhores cervejarias do mundo, referente as avaliações feitas pelos próprios usuários do site, durante todo o ano. Duas cervejarias do portfolio da Buena Importadora aparecem nessa lista, a Alpine Beer e a Stone Brewing. 

No Brasil desde 2016, a Alpine Beer Co produz seus rótulos dentro da cervejaria Green Flash, em San Diego (CA). A parceria entre as duas cervejarias começou em 2013, mas foi apenas em 2014 que oficializaram a junção que segundo eles, serviu para compartilhar experiências, conhecimentos e recursos.

Já a Stone Brewing, que também é de San Diego (CA) e está no Brasil desde janeiro de 2017, é conhecida mundialmente e arrasta uma legião de fãs em seus eventos organizados tanto em território americano, como na Europa. No Brasil essa empolgação não foi diferente, os dois containers que chegaram, acabaram rapidamente.

Novos lotes da Stone Brewing e da Alpine devem chegar nos próximos meses no Brasil.
A lista completa você pode conferir aqui

SOBRE A BUENA IMPORTADORA
A importadora número 1 das cervejas belgas no Brasil, com marcas conhecidas mundialmente comoDelirium Tremens, Gouden Carolus, St Bernardus, Chimay, St Feuillien e que entrou forte também no mercado norte-americano, trazendo marcas como a cultuada Stone Brewing, Green Flash e Alpine BeerCompany.

Com sede no Rio de Janeiro, a Buena Importadora é focada na importação e também na distribuição para todo país.

MAIS INFORMAÇÕES
Buena Importadora
Twitter: buenabeer
Site Oficial: www.buenabeer.com.br

Fonte: Beer Press



terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Dani Noce lança curso inédito de confeitaria

Curseria apresenta curso "Confeitaria com Dani Noce", que reúne as bases da confeitaria e as técnicas profissionais, para aperfeiçoar quem deseja investir na área como fonte de renda, com condições especiais de lançamento entre 26/02 e 02/03

Esmero, técnica e bons ingredientes. Estes são os três segredos para que uma sobremesa seja deliciosa, segundo a confeiteira formada pela École Lenôtre (Paris) e sucesso nas redes sociais, Dani Noce. Após apresentar programas de culinária, atingir quase 2 milhões de inscritos no maior canal de confeitaria da América Latina e publicar três livros, Dani agora ensina as bases da confeitaria em seu novo projeto realizado pela Curseria, plataforma com linguagem inovadora que desenvolve cursos on-line com especialistas que são referências nas suas áreas de atuação. O requisito para fazer o curso é apenas um: querer aprender.

No lançamento de "Confeitaria com Dani Noce", a pré-venda será por tempo determinado até 02/03, com condições especiais: 30% de desconto, live exclusiva com uma receita e interação com a Dani Noce, além do acesso antecipado ao conteúdo do curso, a partir de 31 de março.
São 18 aulas, com material de apoio, que visam ensinar qualquer pessoa interessada a executar processos com técnicas profissionais e aperfeiçoar quem deseja investir na confeitaria como fonte de renda. A estrutura do curso gera familiaridade com o universo da confeitaria ao esclarecer a importância da precisão nas medidas para o preparo das receitas, o conceito de mise en place (preparação prévia) na confeitaria; os equipamentos e utensílios corretos para os preparos e os ingredientes mais utilizados, como selecioná-los, quais são suas características e reações que acontecem nas diferentes preparações.

Dani Noce ainda ensina técnicas para a produção de ingredientes (como nata, manteiga, cream cheese, leite condensado e creme de amendoim), a acertar o ponto da calda de açúcar, preparar conservas de frutas, a técnica de vedação de potes (canning) para embalar e comercializar frutas em caldas e geleias, a dominar o banho-maria, utilizar gelatinas e fazer ganaches e cremes clássicos (creme de confeiteiro, chantilly, creme lègere, creme au citron, entre outros). São mais de 50 receitas ao longo do curso, entre as francesas, como entremet, receitas da própria confeiteira, como o rocambole de matcha, e receitas com chocolate.

Após o período de pré-venda, as vendas serão suspensas por tempo indeterminado.

Sobre Dani Noce:
A brasiliense Dani Noce é uma pessoa do mundo, sem amarras para viver e multifacetada por natureza. Estilista por formação, criadora de conteúdo e produtora. Começou a explorar as possibilidades da internet em 2011, o primeiro site "I COULD KILL FOR DESSERT" (atual daninoce.com.br), é o maior sobre confeitaria na América Latina. Dani cozinha desde criança, aprendeu com a mãe mineira e cozinheira de mão cheia. Estudou confeitaria em uma das escolas mais conceituadas escolas de Paris, a Lenôtre. Atuou como apresentadora nos canais VH1, Food Network e Tastemade Brasil. No YouTube, o canal Dani Noce exibe receitas e tem 2 milhões de inscritos, sendo o maior de canal de confeitaria do Brasil! No Instagram tem mais de 700 mil seguidores. É autora dos livros "Por uma vida mais doce", "A Receita da Felicidade" e "A Doce cozinha de Dani Noce".

Sobre a Curseria:
A Curseria nasceu do desejo de ir além do conceito de EAD existente, a proposta une a plataforma de acesso aos cursos, desenvolvimento do conteúdo que mescla educação e entretenimento, com a linguagem cinematográfica. Os cursos são conduzidos por profissionais que se transformaram em referências nas respectivas áreas de atuação. O objetivo é compartilhar o conhecimento dessas personalidades em destaque com um público ilimitado, ao somar a flexibilidade de acesso, com a otimização de tempo e custos, que só o universo on-line permite. Quem adquire os cursos pode acompanhá-los da maneira mais conveniente e adequada às suas rotinas durante o prazo de um ano, no qual terão as informações que adquirirem disponíveis para estudo. Entre os cursos já disponíveis estão o do Dr. Barakat, o do chef de cozinha Henrique Fogaça e o da influenciadora Tata Estaniecki. Até o fim de 2018 o objetivo da Curseria é ter de 12 a 15 cursos na plataforma. Entre os nomes confirmados estão: Deborah e Giovanna Ewbank, o jogador profissional de poker Felipe Mojave e o especialista em lentes de contato dental Dr. Rafael Puglisi. Mais informações sobre a programação de cursos no site www.curseria.com.

Fonte: Máindi

Dádiva lança RIS em parceria com a dinamarquesa Amager

Lançamento nacional acontece hoje (27/02), no Delirium Café, com entrada franca e harmonização sugerida com charuto.

No mesmo dia em que comemora quatro anos da sua primeira brassagem, a Cervejaria Dádiva festeja mais uma parceria internacional. Desta vez com a dinamarquesa Amager Bryghus, com quem desenvolveu de forma colaborativa uma RIS – Russian Imperial Stout em duas versões.

A Point of View é uma cerveja artesanal intensa, forte e escura, de coloração do marrom ao preto, que leva goiabada em sua receita, em versão com e sem adição de coco. "Ficamos na dúvida sobre qual versão ficou melhor, até percebemos que isso era apenas uma questão de ponto de vista", comenta Victor Marinho, Diretor Industrial da Cervejaria Dádiva.

O novo rótulo traz notas de chocolate, cacau e bastante goiabada no aroma. De amargor médio a alto, o primeiro gole remete à pura goiabada, seguido por nuances de café, com um agradável sabor levemente tostado no final.

Agora, a Cervejaria Dádiva quer saber qual a melhor versão dessa RIS, e convida os apreciadores do estilo a participarem do lançamento nacional desta colaborativa que acontece em São Paulo, (27/02), a partir das 19h, no Delirium Café. Se você gosta de charuto, traga o seu para uma harmonização sugerida.

Nesta mesma data, a Point of View, em suas duas versões, começará a ser distribuída ao mercado em chope e cerveja. A garrafa de 500 ml tem preço sugerido de R$ 46,00 no ponto de venda.

Serviço: Evento de lançamento Point of View
Dia: 27/02 (terça-feira), a partir das 19h
Local: Delirium Café - Rua Ferreira de Araújo, 589 Pinheiros - São Paulo / SP
Entrada franca
Chope: R$ 14,00 (copo de 150 ml) e R$ 32,00 (copo de 330 ml)
Garrafa de 500 ml: R$ 46,00

Fonte: Lead CO Press & Marketing

Caipirinha completa 100 anos de história

Bebida tradicional, que é patrimônio nacional, leva limão, açúcar, cachaça e gelo. Caipirinha tradicional servida no Botequim Carioca, em Santo André.

A verdadeira caipirinha, que leva apenas limão, açúcar, gelo e cachaça criada em Piracicaba, ganhou o mundo nestes últimos 100 anos e virou símbolo da bebida mais brasileira. A centenária é tão brasileira que em 2003 foi considerado patrimônio nacional pelo Governo Federal garantindo a propriedade de criação.

Por não menos, que durante esse tempo fizeram várias versões com mistos de frutas e substituições da cachaça, mas nada se compara com a boa e velha caipirinha. Segundo Chef Melchior Neto, que comanda premiado Botequim Carioca e dispõe de um vasto cardápio de caipirinhas, o que conquista na bebida é a simplicidade que deu certo "A caipirinha é, sem sombra de dúvidas, a bebida favorita nacional. Poucos ingredientes, não precisa de muito para ser apreciada e aprovada pelos consumidores. É a bebida mais pedida do nosso cardápio." afirma Neto.

Para o chef, o segredo de quem prepara a bebida é a escolha dos ingredientes, pensando sempre que os produtos devem ser de qualidade e legítimos da receita. Um exemplo é o limão, que o mais apropriado é o taihti, pois é menos ácido.

A cachaça também faz diferença na degustação da caipirinha, há boatos que cachaças artesanais e envelhecidas combinam mais com o toque crítico do limão, mas há quem prefira a cachaça branca, conhecida por ser engarrafada logo após a destilação. "Essa substituição normalmente é realizada por conta da facilidade de encontrar a cachaça branca, mas vale lembrar que não há uma desvantagem de sabor em nenhuma das duas." explica o chef Melchior Neto.

Depois desses ingredientes um tanto quanto amargos, a açúcar vem para finalizar a caipirinha com o gelo e está pronta para apreciar com moderação... há 100 anos. Abaixo segue a receita de caipirinha que é preparada no Botequim Carioca.

Ingredientes:
1 limão taihti
2 colheres de sopa de açúcar
100 ml de cachaça

Modo de Preparo:
Corte o limão ao meio de cima para baixo e remova a parte branca do centro (isso que amarga a caipirinha).
Faça cortes na casca das metades para facilitar a maceração.
Coloque as duas partes no copo, em seguida acrescente o açúcar e dê apenas duas espremidas no limão para não tirar suco da casca que também amarga.
Coloque gelo picado até a borda do copo, complete com as doses de cachaça e mexa bem.

Botequim Carioca
Rua Santo André 524 - Vila Assunção
Santo André - SP
Horário de Funcionamento: De terça a sexta-feira, das 17h às 23h. Aos sábados, das 12h às 23h.
Telefone: (11) 44368821
botequimcarioca.com.br

Fonte: Máxima Assessoria de Imprensa

5 coisas para fazer no Vale Europeu durante o Festival Brasileiro da Cerveja

Os pavilhões abrem apenas às 19h, mas a região oferece opções para imergir no universo da bebida também durante o dia. O evento acontece de 7 a 10 de março na Vila Germânica, em Blumenau (SC). Imagem: Marcelo Martins

Tradição do segmento cervejeiro brasileiro, o Festival Brasileiro da Cerveja completa 10 anos em 2018 e reúne os melhores rótulos em um único local. O evento, que acontece de 7 a 10 de março na Vila Germânica, em Blumenau (SC), além de música e gastronomia, traz uma série de palestras para que os participantes aperfeiçoem seus conhecimentos. Nos três primeiros dias as atividades serão das 19h à 1h. Já no sábado (10), os portões estarão abertos das 15h à 1h. Ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo site oficial. Quem visitar a cidade, considerada a Capital Brasileira da Cerveja, nesse período pode aproveitar para conhecer um pouco mais da região.

De acordo com Gelson Walker, diretor da Tô Indo Viagens, que é a agência oficial do evento, o Vale Europeu oferece opções para os apaixonados que chegam à região ávidos por conhecer sobre a bebida em vários aspectos: desde o histórico até questões técnicas. "A cerveja artesanal já conquistou um espaço muito mais ligado à gastronomia do que ao consumo excessivo de álcool. Os visitantes chegam querendo entender sobre como essa cultura cervejeira se estabeleceu e de que forma eles podem tirar melhor proveito disso", diz. 

Então, para aqueles que vêm ao Festival da Cerveja buscando o turismo gastronômico, Gelson preparou algumas dicas:

1) Entender como é feita a cerveja 
São inúmeros os processos para se produzir uma cerveja de qualidade. Mas é possível conhecer cada um deles de perto. A Cerveja Blumenau, por exemplo, abre as portas da sua fábrica para visitações em horários pré-determinados: às 10h, 11h, 14h, 15h e 16h, de segunda a sábado, mediante agendamento. Para agendar, basta enviar um e-mail para visita@cervejablumenau.com.br ou bardafabrica@cervejablumenau.com.br, ou através do telefone (47) 3339-4451. O custo do passeio é de R$ 20,00 por pessoa e inclui ainda degustação de rótulos da marca.

2) Conhecer a história da bebida na região 
Para aprender um pouco mais sobre o surgimento da cerveja artesanal e importância para o Vale Europeu, a dica é conhecer o Museu da Cerveja. “O local mostra como a bebida se desenvolveu em Santa Catarina e traz peças da Feldmann, uma das primeiras fábricas do segmento no estado. Elas retratam como era o processo de produção nas décadas de 1890 a 1920”, explica. O museu está localizado na Rua XV de Novembro, 160. A visitação é gratuita e pode ser feita durante a semana, das 9h às 17h e, aos finais de semana e feriados, das 10h às 16h.

3) Aprender a beber melhor 
Além de várias cervejarias, Blumenau (SC) também tem a única instituição de ensino superior da América Latina destinada à bebida. A Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) oferece, de segunda a sábado, sempre às 10h, um curso de uma hora sobre o universo cervejeiro. Maneiras de apreciar, características das principais escolas cervejeiras do mundo e um tour pela estrutura fazem parte da programação. Não é necessário agendamento. A ESCM fica na Rua Elsbeth Feddersern, 72, bairro Salto do Norte. Mais informações através do site www.cervejaemalte.com.br.

4) Viver o clima da Vila Germânica 
As construções inspiradas na arquitetura enxaimel e as diversas opções de lojas com produtos típicos fazem do Empório Vila Germânica um espaço único. Enquanto a movimentação da cidade acontece lá fora, nos corredores do complexo é possível andar tranquilamente, visitar os 22 estabelecimentos do local, saborear diversos pratos e degustar cervejas que estão ou não no evento. Na Bier Vila, por exemplo, podem ser encontrados 30 tipos de chopes diferentes todos os dias, além de preparos típicos como eisbein (joelho de porco) e hackepeter – receita que é feita pela equipe da casa, na frente do cliente.

5) Provar comida feita com cerveja
A bebida que é destaque durante a programação não aparece só nos copos. Ela também pode ser degustada em algumas receitas. É o caso do Risoto de Linguiça Blumenau, da Bier Vila. Além de conter ingredientes tradicionais, o segredo deste preparo está na cerveja dunkel. Já para os apaixonados por carne, o Restaurante Figueira também é uma opção. A casa traz em seu cardápio um Entrecot com Cogumelos Portobelo puxados em molho de cerveja escura. O Figueira está localizado próximo ao evento, na Rua Mariana Bronnemann, 527, bairro Velha e está aberto ao público de terça a sexta-feira a partir das 18h30min, aos sábados a partir das 19h e aos domingos das 11h30min às 14h45min.

Fonte: Melz Assessoria

Starbucks® traz ovo de Páscoa com quatro camadas de diferentes sabores

Além do ovo Quartetto, a marca também lança biscoito Ginger Rabbit e Roll de Chocolate

Falta pouco para a chegada da Páscoa e, pensando em fazer desta data um período ainda mais gostoso, a Starbucks® promete lançamentos únicos para consumir na hora, levar para casa e presentear. Os produtos chegam às 112 lojas da marca no Brasil, localizadas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, a partir do dia 6 de março, onde ficam por tempo limitado. Confira:

Quartetto


Dica de presente e consumo para os amantes de chocolate, o Quartetto é um conjunto com quatro ovos de chocolate belga Callebaut nos sabores meio amargo, ao leite crocante, gold (chocolate caramelado com sabor de doce de leite) e chocolate branco com flor de sal crocante. São 280 gramas de chocolate, em ovos que são dispostos em ordem decrescente, um dentro do outro. Preço: R$ 49,00

"A ideia deste lançamento para a Páscoa de 2018 é oferecer uma verdadeira degustação de chocolates. Cada um dos ovos que compõem o Quartetto oferece sabores e texturas diferentes em um único produto", conta Sedenir Junior, gerente de marketing da Starbucks Brasil. "Como verdadeiros apaixonados por café, nós da Starbucks® gostamos muito de brincar harmonizando estes diferentes chocolates com a bebida. Os chocolates meio amargo e ao leite, por exemplo, combinam muito com os grãos do nosso café Brasil Blend; já os sabores gold e branco fazem um ótimo par com uma boa xícara de Sumatra", complementa.

Ginger Rabbit
Popular durante o período do Natal, o biscoito de especiarias volta em edição especial de Páscoa. Fazendo jus à comemoração, a guloseima ficou ainda mais adorável com formato de coelhinho e cobertura de chocolate belga, como uma gostosa opção para levar para casa e para presentear amigos e familiares. Preço: R$ 7,50

Roll de Chocolate
Novidade no cardápio fixo da marca, o Roll de Chocolate é preparado com massa folhada, que leva recheio de chocolate belga. Servido quentinho nas lojas da Starbucks Brasil, o doce ainda ganha cobertura de açúcar com cacau e oferece uma boa harmonização com as bebidas artesanais de café da rede, como por exemplo o Cold Brew, que é servido gelado, ou o tradicional Cappuccino. Preço: R$ 8,00

Sobre a Starbucks Coffee Company
Desde 1971, a Starbucks® Coffee Company está comprometida eticamente com o cultivo e a torrefação do café arábica de mais alta qualidade no mundo. Hoje, com lojas ao redor do globo, a companhia é líder mundial em torrefação e na venda de cafés especiais. Por meio do nosso compromisso com a excelência e os princípios que a norteiam, a marca traz a exclusiva Experiência Starbucks para a vida de cada cliente, a cada xícara. Para participar dessa experiência, o consumidor pode ir a uma das nossas lojas ou visitar o site www.starbucks.com

Sobre a Starbucks Brasil
A Starbucks chegou ao Brasil em dezembro de 2006 e mudou o cenário de cafés especiais no país. Além de suas bebidas quentes, frias, Frappuccinos®, conhecidas no mundo todo, e produtos de excelente qualidade, a rede quer ser o Terceiro Lugar para se estar: um ambiente acolhedor e amigável entre a casa e o trabalho, onde as pessoas podem relaxar, ouvir música e encontrar amigos. Essa proposta, alinhada ao atendimento personalizado e aos melhores cafés especiais do mundo, é a Experiência Starbucks.

Os cafés comercializados pela Starbucks são grãos de classificação arábica, conhecidos no Brasil, como cafés gourmet ou especiais. Em suas mais de cem lojas espalhadas por São Paulo, Guarulhos, Jundiaí, Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sorocaba, ABC Paulista, Santos, Piracicaba, Niterói e Rio de Janeiro, o cliente pode conhecer, além de seus cafés gourmet e bebidas, os saborosos acompanhamentos salgados e doces, destaque para os famosos Blueberry Muffin e Muffin de Chocolate, e os deliciosos salgados, como croissants, pão de queijo e sanduíches.

Para conhecer mais sobre essa experiência, os cafés e os produtos, assim como saber qual é a loja mais próxima, visite o nosso site www.starbucks.com.br.

Para saber mais sobre a Starbucks Brasil, acesse www.starbucks.com.br ou acompanhe:


Fonte: Edelman Significa

Sun Hop Brewery lança primeiro rótulo em garrafa

Kaishi é uma witbier com gengibre criada para harmonizar com a culinária japonesa. Foto: Divulgação/ Berg Silva

Os sabores e texturas da culinária japonesa são únicos. Mas quem prefere cerveja a saquê, não tem muitas opções de harmonização nos restaurantes japoneses, certo? Não tinha! A Kaishi, primeiro rótulo em garrafa da Sun Hop Brewery, é uma witbier com gengibre criada especialmente para harmonizar com os pratos típicos da gastronomia japonesa.

A receita, criada pelo cervejeiro Daniel “Bode” Barros, leva sementes de coentro e raspas de laranja que dão uma característica levemente cítrica, além de uma pequena quantidade de gengibre – ingrediente sempre presente nos pratos japoneses. O resultado é uma cerveja refrescante, que harmoniza perfeitamente com a culinária japonesa potencializando e complementando os sabores de seus frutos do mar. Suas notas cítricas e levemente ácidas também ajudam a limpar sabores mais fortes como do shoyo e do wasabi preparando o paladar para a próxima iguaria.

Primeiro rótulo da linha especial de harmonizações da Sun Hop, a Kaishi já está disponível em restaurantes japoneses do Rio e também pode ser comprada em lojas de cerveja artesanal, como A Perua da Cerveja, Cerva&Cia e Enigmalte; e nos sites especializados BeerShop e Bro’s Beer – para quem não resiste a pedir um japinha em casa.

SOBRE A SUN HOP BREWERY

A Sun Hop Brewery é uma cervejaria artesanal cigana criada por três amigos cariocas, bons de copo e de garfo, no início de 2018. São duas linhas distintas: a Sun Hop e a linha especial para harmonizações que traz sempre algum ingrediente especial, como o gengibre.

Fonte: orapois comunicação

Páscoa: Café e chocolate belga

Sterna Café propõe a finalização perfeita de seu almoço de Páscoa

Páscoa lembra chocolate, que combina com café, que servidos quentes na casquinha de sorvete encerram com chave de ouro a comemoração. A rede de franquias Sterna Café serve o delicioso expresso de grão especial da marca em casquinhas revestidas com camadas irresistíveis de chocolate belga Callebaut. O café é obtido por um processo natural que mantém a acidez das frutas amarelas e a doçura do açúcar mascavo. A harmonização do chocolate com o café da marca, já é a bebida favoritas dos clientes.

Para Deiverson Migliati, idealizador da rede Sterna Café, misturar duas delicias não poderia ter resultado diferente do sucesso. "O nosso expresso com sabor cítrico junto com a doçura do cacau e o crocante do biscoito conquistou o paladar além de ser um digestivo perfeito", conclui

Sobre o Sterna Café

A marca Sterna Café foi idealizada por Deiverson Migliatti em setembro de 2015. A marca é a única rede de franquias de cafeteria do Brasil homologado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), que utiliza 100% cafés especiais e diferentes métodos, fugindo de um conceito padrão de cafeterias. Além do seu próprio café exclusivo, uma vez ao mês oferece aos seus clientes a oportunidade de apreciar cafés de outros países. A rede tem 16 unidades já abertas distribuídas na capital paulista e Grande ABC e mais 16 unidades já vendidas e prontas para serem inauguradas.

Fonte: Máxima Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

DeBron Bier representa Pernambuco no Concurso Brasileiro de Cervejas em SC

Disputa para bebidas comerciais e experimentais ocorre em Blumenau. A cervejaria será a primeira pernambucana a expor, em stand, as cervejas no evento

A pernambucana DeBron Bier, dos sócios Raimundo Dantas, Thomé Calmon e Eduardo Farias, representa o Estado no Concurso Brasileiro de Cervejas realizados em SC. Considerado um dos três principais concursos cervejeiros do mundo, a empresa disputa a categoria Cerveja Brasileira, que apresenta em sua composição ingredientes típicos do Brasil, com adição de frutas, ervas, especiarias e madeiras. Para essa edição, a cervejaria foi convidada a apresentar e vender chopes das bebidas em um stand durante os dias do evento, sendo a primeira pernambucana a expor nesse evento e única representante de Pernambuco nesta edição.

“Estamos muito felizes em poder participar desse evento. O Concurso Brasileiro de Cervejas realizado em Blumenau é um dos mais importantes do mundo, e poder fazer parte dele, não apenas concorrendo aos prêmios, mas com um stand, divulgando ainda mais nossas cervejas, é muito significativo”, afirma um dos sócios da Debron, Eduardo Farias.

Para concorrer ao prêmio máximo, The Best of Show, a DeBron inscreveu todos os rótulos e mais alguns novos estilos. Stout, Witbier, Ipa, Weizen, Pale Ale, Viena, Lager, são algumas opções . Entre os jurados, há especialistas da América do Sul, dos Estados Unidos, da Europa, da África e da Ásia. A disputa, que está em sua sexta edição, faz parte da programação do Festival Brasileiro da Cerveja e acontecerá entre 3 a 5 de março no Parque Vila Germânica, palco da Oktoberfest. Na última edição, a Debron Bier arrematou três medalhas, ouro com a DeBron Imperial Stout e bronze com DeBron Golden Ale e DeBron Witbier.

Fonte: 4Com

ChefsClub e Grubster anunciam fusão e se consolidam como o maior player do segmento

Empresas movimentaram mais de R$200 milhões em 2017 e juntas passam a oferecer benefícios em 3.000 restaurantes no Brasil

O ChefsClub, maior clube de gastronomia do país, acaba de anunciar a fusão com o Grubster, startup de reservas e descontos em restaurantes, se consolidando como o maior player do segmento, com cerca de 700 mil mesas preenchidas em 2017 e 3.000 restaurantes parceiros em diversas cidades do Brasil. Com a união, a nova empresa, que manterá o nome ChefsClub, busca alcançar em 2018 um faturamento de R$400 milhões no setor.

"Temos grandes objetivos para o ChefsClub este ano e acreditamos que a fusão irá ajudar a concretizar nossos planos, como, por exemplo, alcançar um crescimento de 50% da receita e dobrar o número de assinantes", explica Guilherme Mynssen, CEO do ChefsClub. Juntas, as duas empresas foram responsáveis por movimentar cerca de R$200 milhões no mercado de restaurantes de todo o Brasil no último ano.

A fusão será feita em várias etapas, sendo finalizada no final do primeiro trimestre do ano, com a unificação completa das marcas. "A movimentação das empresas dentro do mercado de gastronomia também visa a consolidar a marca ChefsClub, aproveitando a sinergia entre elas com um modelo que beneficiará todos os lados, além de ganhar mais tração para possíveis parcerias e investimentos", complementa Mynssen.

A partir de abril, todos os assinantes das duas empresas já passam a se beneficiar dos descontos que poderão ser utilizados de forma ilimitada nos restaurantes mais renomados de todo o país. "Nossos clientes - usuários e restaurantes - valorizam muito o atendimento e suporte que damos a eventuais dúvidas e problemas. Esse padrão de excelência no relacionamento, que é marcante em ambas as empresas, será mantido para que juntos nos tornemos o clube de gastronomia preferido de quem deseja comer fora de casa", finaliza Mynssen.

Para mais informações sobre o ChefsClub, acesse: http://www.chefsclub.com.br/

Sobre o ChefsClub
Fundado em 2012, o ChefsClub é um clube de gastronomia que oferece até 50% de desconto em dias e horários selecionados em milhares de restaurantes de todo o Brasil. Com 200 mil pessoas atendidas por mês e mais de 2.000 estabelecimentos parceiros, o grande objetivo da empresa é beneficiar o mercado gastronômico atuando nas duas pontas. O consumidor pode conhecer e usufruir dos melhores estabelecimentos com descontos exclusivos. Já o restaurante ganha um importante canal de divulgação e fidelização para aumentar o fluxo de clientes que buscam opções de qualidade para comer fora de casa. Os consumidores ainda podem testar o serviço por 30 dias sem qualquer custo.

Fonte: NR-7 Comunicação

Mestre-Cervejeiro.com promove a St Patrick's Week

As comemorações de Saint Patrick's Day irão contar com muita festa, música irlandesa, chope verde e estilos tradicionais do país

O St Patrick's Day, ou Dia de São Patrício, se espalhou pelo mundo e vem se popularizando no Brasil. Comemorado tradicionalmente no dia 17 de março, a data celebra -com muita cerveja- o santo padroeiro da Irlanda e, como não poderia ficar de fora, a rede de lojas Mestre-Cervejeiro.com decidiu alongar as comemorações e criou o St Patrick's Week, que acontecerá entre os dias 12 e 18 de março.

As lojas terão decoração especial temática, músicas típicas irlandesas e claro, o tradicional chope verde. Para aqueles que gostam de vivenciar outras culturas, a St Patrick´s Week das lojas Mestre.Cervejeiro.com será uma ótima oportunidade para curtir uma das festas mais importantes da cultura cervejeira. Além das cervejas características do tema, as lojas contam com mais de 3.500 rótulos para serem apreciados pelos clientes.

Sobre a Mestre-Cervejeiro.com
O Mestre-Cervejeiro.com é a maior rede de lojas de cervejas artesanais do Brasil, com mais de 60 unidades em operação. A marca surgiu em 2004 como site de conteúdo e consultoria especializada em cervejas e em 2009 inaugurou sua primeira loja física em Curitiba (PR). Além do catálogo com mais de 3.500 rótulos de cervejas artesanais nacionais e importadas, a rede também disponibiliza snacks selecionais e produtos como bonés, camisetas, copos e taças. 

Mais informações: www.mestre-cervejeiro.com

Fonte: Markable Comunicação

Cerveja Avós aumenta a família

Cigana fecha o mês com lançamento da sua India Pale Lager mais porreta e oficializa a Juicy Lager

A cerveja Avós, marca paulista conhecida por colocar os holofotes sobre as Lagers, encerra fevereiro com estreia dupla. Desta vez, quem se junta à família é a Vó Maria, a Baixinha+ Porreta, versão para a única receita de Ale que esteve em seu portfólio, e a Juicy Lager, batizada de Veia Viaja 02 – ambos os lotes foram produzidos na Cervejaria ZalaZ, Minas Gerais. A partir de agora, todas as receitas da cigana são exclusivamente elaboradas com leveduras de baixa fermentação. Sua India Pale Ale, um de seus primeiros rótulos, foi aposentada e cede espaço nas torneiras e geladeiras para a India Pale Lager mais porreta que já criou.

A Vó Maria, a Baixinha + Porreta é uma adaptação de Junior Bottura e Fabio Geribello para uma das primogênitas da cervejaria, conta com aroma cítrico, enriquecido por duplo dry hopping feito com os lúpulos Pekko e Citra. A novidade apresenta amargor marcante, corpo baixo e altíssima drinkability. Uma cerveja equilibrada, com potência aromática de India Pale Ale e a elegante leveza de uma Lager.

Aos fãs de cervejas e chopes turvos e corpulentos, a Avós anuncia a chegada do lote real/oficial da Véia Viaja 02. Criada para brindar o intercâmbio cervejeiro e as primeiras colaborativas elaboradas com renomadas cervejarias norte-americanas, a Juicy Lager é executada com os lúpulos Citra e Galaxy, tem visual amarelo escuro e espuma cremosa. A Veia Viaja 02 entrega ao olfato aroma cítrico que remete a frutas tropicais e na boca, a sazonal que atinge 6.5% de teor alcoólico, com corpo aveludado, amargor marcante e drinkability convidativa.

Sobre Cerveja Avós:

A cerveja paulista Avós apresentou sua produção comercial em março de 2016, com os dois primeiros rótulos de seu portfólio: uma India Pale Ale, batizada de Vó Maria, a Baixinha Porreta, ouro no World Beer Awards 2017, e uma Hoppy Lager que leva o nome de Vó Maria e o Seu Lado Zen - premiada com medalha ouro no concurso do Festival Brasileiro da Cerveja 2017. Alguns meses depois da estreia, a marca anunciou a chegada de mais uma cerveja, envasada em lata de alumínio, que funde as personalidades dos seus dois primeiros estilos: uma India Pale Lager, batizada de Vó Maria In Concert, ideia nascida do evento promovido pela cerveja Avós que harmonizou jazz e blues com suas cervejas. A quarta avó que se juntou ao time foi a Vó Ana: A Matrona, uma Lager feita com trigo, adição de semente de coentro e camomila. Em pouco tempo, nasceu a primeira sazonal da Avós, uma colaborativa feita em parceria com a cervejaria mineira ZalaZ, é uma India Black Lager, batizada de Vó Zazá . Outra parceria que deu certo é a Véia Lática, uma Sour Lager com adição de amoras e mirtillos, criada e executada junto com a cervejaria Synergy. As receitas de DNA caseiro são feitas com o mesmo cuidado e alegria dos almoços familiares, proporcionam aos consumidores cervejas que unem frescor e drinkability a homenagens e histórias que remetem aos ancestrais de seu criador, o publicitário e cervejeiro Junior Bottura. Feita no interior de São Paulo, a Avós é fruto da paixão de Junior pelas panelinhas e uma celebração ao vínculo que teve a sorte de cultivar com todos os suas avós e bisavós. Seus produtos contemplam o paladar de cervejeiros iniciantes e experientes, são companhias de respeito para brindar à vida. A boa aceitação das cervejas da Avós se firmou, Fabio Geribello (Gård Cervejaria) se tornou sócio da Avós e hoje a marca tem seu espaço, a Casa Avós, onde reúne seus produtos, cervejas e chopes para serem levados para casa em growlers ou crowlers.

Fonte: Birra Comunica - Mariana Buck

Club Des Sommeliers aposta em seus vinhos para o verão 2018


A marca de vinhos Club Des Sommeliers, exclusiva do Extra e do Pão de Açúcar, preparou uma seleção especial para ser degustada junto de deliciosos e refrescantes pratos na temporada mais quente do ano. Para a temporada de verão, a dica é aproveitar os vinhos brancos, rosés e os espumantes, que devem ser servidos mais gelados e, para manter a temperatura, mantê-los em baldes de gelo para que a temperatura permaneça entre 6º e 12ºC garantindo sabor e refrescância para dias e noites quentes próprias da estação.

Para quem está ingressando no mundo dos vinhos e não sabe qual tipo de vinho harmonizar com cada prato, as regras básicas apontam que os brancos harmonizam melhor com peixes, frutos do mar e queijos leves. Já os rosés podem ser considerados 'coringas', sendo um intermediário entre brancos e tintos e, portanto, bem flexível na harmonização, além de combinar com aperitivos, entradas leves e saladas.

O churrasco, querido da maioria dos brasileiros, também pode ter o vinho como acompanhamento. Via de regra, as carnes vermelhas pedem um vinho tinto de corpo médio ou encorpado para lidar com a gordura, como por exemplo, o vinho Chileno Malbec Reserva Club des Sommeliers, e para as saladas e acompanhamentos frios, os vinhos frisantes tintos, brancos e espumantes também caem muito bem.

Com mais de 90 rótulos em seu portfólio provenientes de 11 diferentes nacionalidades, Club Des Sommeliers é a maior marca de vinhos em número de rótulos do Brasil e conta com uma seleção que passa por diversas uvas e regiões produtoras de todo o mundo e com a consultoria do enófilo Carlos Cabral, que visita pessoalmente cada vinícola e faz uma seleção das uvas e safras para compor a linha. 

Club des Sommeliers

Club des Sommeliers é a maior marca de vinhos do Brasil em número de rótulos, com mais de 90 rótulos de 11 nacionalidades, selecionados por um time de especialistas liderados por Carlos Cabral – um dos maiores enófilos do país –. A marca conta com prêmios importantes, como 03 medalhas de ouro no concurso CATAD’OR Wine Awards Santiago do Chile 2017, com os vinhos Merlot e Malbec Reserva, ambos Chilenos, e o espumante nacional Moscatel, entre outras premiações. 

Com mais de 90 rótulos em seu portfólio provenientes de 11 diferentes nacionalidades, Club Des Sommeliers é a maior marca de vinhos em número de rótulos do Brasil e conta com uma seleção que passa por diversas uvas e regiões produtoras de todo o mundo e com a consultoria do enófilo Carlos Cabral, que visita pessoalmente cada vinícola e faz uma seleção das uvas e safras para compor a linha. 

Preços
Vinho Frisante Rosé Suave 750ml – Brasil – R$ 24,60
Vinho Branco Chardonnay 750ml – Uruguai – R$ 39,90
Vinho Chileno Sauvignon Blanc 750ml – Chile – R$ 29,90
Vinho Chileno Malbec Reserva 750ml – Chile – R$ 54,90
Lambrusco Bianco 750 ml – Itália –R$ 26,90 
Lambrusco Rosso 750 ml – Itália – R$ 26,90
Espumante Brut Vibrant 750 ml - Brasil – R$ 52,90
Espumante Brut Rosé Baby Garrafa 187ml – Brasil – R$ 13,90

Club des Sommeliers

Club des Sommeliers é a maior marca de vinhos do Brasil em número de rótulos, com mais de 90 rótulos de 11 nacionalidades, selecionados por um time de especialistas liderados por Carlos Cabral – um dos maiores enófilos do país –. A marca conta com prêmios importantes, como 03 medalhas de ouro no concurso CATAD’OR Wine Awards Santiago do Chile 2017, com os vinhos Merlot e Malbec Reserva, ambos Chilenos, e o espumante nacional Moscatel, entre outras premiações. 

Fonte: Approach Comunicação

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Câmara Fria pluga novidades do Ateliê Wäls

Bar escondido traz ,com exclusividade, para a terra da garoa os chopes Gose com Pepino e Imperial Stout com adição de morango

Conhecido pelos chopes artesanais e boas pizzas individuais, o Câmara Fria, que ocupa a sobreloja do Original, é o único bar de São Paulo a receber as receitas desenvolvidas pelo mineiro Ateliê Wäls. Desta vez, quem se une ao time da casa é a dupla Gose, com adição de pepino e Imperial Stout, com morangos. Aos que gostam de paladar fresco e corpo leve, a pedida é o chope Gose, que tem visual amarelo claro, espuma branca e apresenta ao olfato sutil aroma herbal. Na boca, a receita que alcança 5,2%, tem amargor baixo e leve toque salgado, como é comum ao estilo originário da cidade de Goslar, Alemanha. Já a Imperial Stout, conhecida por sua potência alcoólica e complexidade de aromas, tem visual preto e espuma perolada. No nariz, entrega notas que remetem a chocolate e sutil aroma frutado que lembra morango. Com amargor moderado, ela conta com 11% de teor alcoólico, final levemente doce e aquecedor. 

As novidades podem ser degustadas em copos de 150 (R$8,50) e 250 ml (R$12,50), ou encher o growler (R$ 75) para levar chope para casa ou dividir com a galera ali mesmo. Aos que apostam no garrafão de vidro, a casa oferece 20% de desconto no valor do líquido.

Para afagar os estômagos, o speakeasy conta com a pizza de assinatura da casa batizada de A Pizza CF. A cobertura da vez agrada aos onívoros e vegetarianos: montada em massa de fermentação lenta, com molho de tomate, recebe mussarela e queijo azul, além de rúcula hidropônica e caramelo de cerveja. Há ainda outras sugestões fixas de redondas em tamanho “brotinho”, assadas dentro do salão, no forno próprio da casa – Mussarela, 3 Tomates e Calabresa. Os que não abrem mão de uma boa seleção de queijos e embutidos, a dica é a Tábua (R$35) que reúne os queijos Fontina, Chabichou e Cuesta Azul, salame cacciatore, presunto parma, rosbife caseiro, picles de pepino, mostarda dijon, cebola caramelizada, acompanhada de pão feito com massa de pizza assado no forno. Do Original, sobe a Coxinha da Hora, servida, como o nome indica, a cada hora cheia. 

Serviço 
Rua Graúna, 137, Moema – São Paulo
Telefone 5093-9486
Funcionamento: de terça a quarta das 18h às 2h / quinta a sábado das 18h às 3h

Fonte: Anexo Comunicação

St. Arnould 8 - Degustação nº 1093


Produzidas em homenagem a São Arnould, responsável pela panificação na região de Flanders, na Bélgica, e pela reconstrução da Abadia de Oudenburg no século XI. Esta é a segunda versão das cervejas de abadia criadas pela Bodebrown.

Cervejaria: Bodebrown
Origem: Curitiba-PR (Brasil)
ABV(%): 10
Estilo: Belgian Dark Strong Ale
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração castanho escuro e corpo turvo. Sua espuma de cor bege apresentou médias formação e persistência, com uma justa transição de renda no copo.

No nariz malte remetendo a caramelo e tostado. Aroma frutado, com notas de frutas escuras, ameixa e uva passa. Álcool bem inserido. O sabor é adocicado, com levíssimo amargor.

O aftertaste é duradouro e adocicado. Cerveja com corpo e carbonatação médio-baixos. Uma cerveja com baixo drinkability!

Santeie peye!
Luiz Araújo

Krug Remorso - Degustação nº 1092



Integrante da linha expressionista, que une arte e sentimentos humanos. Inspirado na reprodução feita pela artista mineira, Irma Renault, na década de 1980, as ilustrações têm traços bem definidos, impactantes e carregados de cores saturadas. Retrata o sentimento daqueles que acreditam ter cometido uma ação que infringe o código moral e, logo, são acompanhados de tortura e angústia.

Cervejaria: Krug Bier
País: Nova Lima-MG (Brasil)
ABV(%): 9
Estilo: Russian Imperial Stout
Embalagem: Garrafa de 500 ml

É uma cerveja de coloração negra e opaca. Sua espuma de cor castanho escuro apresentou média formação, boa persistência e excelente transição de renda no copo. 

No aroma intenso, o malte remete a caramelo, tostado, queimado, café expresso e chocolate amargo. Percebe-se ainda notas de baunilha e madeira. Álcool bem inserido. O sabor acompanha o aroma, com amargor pronunciado em função da tosta do grão e do leve dulçor. 

O retrogosto é duradouro, amargo e seco. Com corpo médio-baixo, média carbonatação e baixo drinkability. Boa cerveja!

Cheers!
Luiz Araújo

Backer Tommy Gun - Degustação nº 1091


Tommy Gun é uma cerveja artesanal mineira inspirada no estilo californiano Double IPA da série Las Mafiosas da cervejaria Backer. Usa cinco tipos de maltes especiais e uma super generosa carga extra de lúpulos.

Cervejaria: Backer
Origem: Belo Horizonte-MG (Brasil)
ABV(%): 8,4
IBU: 68
Estilo: Double/Imperial India Pale Ale (IPA)
Embalagem: Garrafa de 600 ml

É uma cerveja de coloração dourada, com corpo límpido. Sua espuma de cor marfim apresentou ótima formação e estabilidade, com uma excelente transição de renda no copo. 

No aroma, o malte remete a biscoito, caramelo e leve tostado. O lúpulo é intenso e perfumado, cítrico, com notas de pinho, maracujá e laranja. O álcool está muito bem inserido. O sabor acompanha o aroma, com dulçor moderado e amargor marcante. 

O retrogosto é duradouro, amargo e seco. Corpo baixo e rescência mediana. Cerveja com bom drinkability, apesar do teor alcoólico. Ótima cerveja!

Saúde!
Luiz Araújo 

Starbucks® inaugura primeira loja no país com bar expresso

Localizada na Avenida Rio Branco, unidade oferece caixa externo exclusivo para venda de Frappuccino e café espresso para viagem

A partir do dia 22 de fevereiro, mais uma loja da Starbucks Brasil entra em funcionamento no Rio de Janeiro. Localizada na esquina entre a Avenida Rio Branco e a Rua Sete de Setembro, a 26ª unidade no estado está instalada em um prédio tombado no centro histórico da cidade. A loja de 240m² contará com um caixa adicional, voltado para a rua, onde será possível comprar para viagem todos os sabores de Frappuccino e café espresso.

A característica única tem como objetivo atender o público local. "Por se tratar de uma região com grande quantidade de comércio e alta circulação de pessoas, nossa intenção foi oferecer aos clientes a oportunidade de comprar com mais rapidez e aproveitar sua bebida enquanto segue o caminho para outros afazeres", afirma Sedenir Junior, gerente de marketing da Starbucks Brasil. "Já para os que preferem consumir suas bebidas na loja, temos um espaço que permite que os clientes aproveitem o melhor da Experiência Starbucks® em um ambiente acolhedor, colorido e convidativo".

A loja conta com 66 assentos, divididos entre dois andares, e funcionará de segunda a sexta das 6h30 às 21h e sábado e domingo das 10h às 18h. Os itens de decoração, que sempre ganham características locais, trazem peças do artista carioca Bruno Big. No térreo foi criado um painel que representa as plantações de café e a parede da escada foi decorada com a ilustração de uma arara azul, grande símbolo da fauna brasileira. O artista também criou uma ilustração de sereia, símbolo da marca, para decorar o segundo andar; que conta com uma grande mesa comunitária, além de áreas reservadas para pequenos grupos.

Starbucks® Rio Branco
Endereço: Av. Rio Branco, 143 - Centro, Rio de Janeiro (RJ)
Lugares: 66 assentos
Funcionamento: Segunda a Sexta das 6h30 às 21h; Sábado e Domingo das 10h às 18h
Todas as lojas aceitam: Starbucks Card, Cartões de Crédito (CC): AE - American Express, D - Dinners Club, M – Mastercard e V – Visa. T: Tickets: So - Sodexo Vv - Refeição Visa-Vale TR – Ticket Restaurante.

Sobre a Starbucks Coffee Company
Desde 1971, a Starbucks® Coffee Company está comprometida eticamente com o cultivo e a torrefação do café arábica de mais alta qualidade no mundo. Hoje, com lojas ao redor do globo, a companhia é líder mundial em torrefação e na venda de cafés especiais. Por meio do nosso compromisso com a excelência e os princípios que a norteiam, a marca traz a exclusiva Experiência Starbucks para a vida de cada cliente, a cada xícara. Para participar dessa experiência, o consumidor pode ir a uma das nossas lojas ou visitar o site www.starbucks.com

Sobre a Starbucks Brasil

A Starbucks chegou ao Brasil em dezembro de 2006 e mudou o cenário de cafés especiais no país. Além de suas bebidas quentes, frias, Frappuccinos®, conhecidas no mundo todo, e produtos de excelente qualidade, a rede quer ser o Terceiro Lugar para se estar: um ambiente acolhedor e amigável entre a casa e o trabalho, onde as pessoas podem relaxar, ouvir música e encontrar amigos. Essa proposta, alinhada ao atendimento personalizado e aos melhores cafés especiais do mundo, é a Experiência Starbucks.

Os cafés comercializados pela Starbucks são grãos de classificação arábica, conhecidos no Brasil, como cafés gourmet ou especiais. Em suas mais de cem lojas espalhadas por São Paulo, Guarulhos, Jundiaí, Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sorocaba, ABC Paulista, Santos, Piracicaba, Niterói e Rio de Janeiro, o cliente pode conhecer, além de seus cafés gourmet e bebidas, os saborosos acompanhamentos salgados e doces, destaque para os famosos Blueberry Muffin e Muffin de Chocolate, e os deliciosos salgados, como croissants, pão de queijo e sanduíches.

Para conhecer mais sobre essa experiência, os cafés e os produtos, assim como saber qual é a loja mais próxima, visite o nosso site www.starbucks.com.br.

Para saber mais sobre a Starbucks Brasil, acesse www.starbucks.com.br ou acompanhe:

Fonte: Edelman Significa

8 Wired Saison Sauvin - Degustação nº 1090


Uma Saison - cerveja de estilo belga - com um toque de Nova Zelândia. Sua receita leva o lúpulo Nelson Sauvin, original do país e mundialmente famoso por seu aroma e sabor que remetem à uva Sauvignon Blanc.

Cervejaria: 8 Wired
Origem: Nova Zelândia
ABV(%): 7
Estilo: Saison
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração dourada e corpo nublado. Sua espuma de cor marfim apresentou ótima formação, persistência, formando bom belgian lace no copo.

No aroma, o malte remete a cereais e mel. O lúpulo intenso, perfumado, com notas cítricas, além de de uva verde e vinho branco. Complementam o conjunto notas terrosas, rústicas, "funky" e frutas amarelas. O sabor dulçor e acidez moderados e leve amagor. 

O final é duradouro, amargo e seco. A cerveja tem corpo leve e carbonatação médio-alta. É uma cerva bem refrescante, com ótimo drinkability. Ótima cerveja!

Saúde!
Luiz Araújo