Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

The12Beers: 12 Cervejas,12 Bares, 12 Horas e uma experiência etílica lupulada!


Imagine poder experimentar doze cervejas artesanais diferentes no mesmo dia. Já parece bom, mas pode ficar melhor. Agora imagine tomar cada uma em um bar diferente. Essa é a ideia do The12Beers. Tomar 12 cervejas especiais em 12 bares diferentes, tudo no mesmo dia.

O The12Beers é um evento relacionado ao mundo das cervejas artesanais, mas tem alguns diferenciais. O maior deles é que o evento não acontece em apenas um local, e sim, em doze lugares diferentes próximos o suficiente para ir à pé. O outro grande diferencial é que não existe um roteiro pré-definido e ninguém vai te guiar pelo roteiro. Você recebe um mapa com os locais participantes e faz o seu próprio roteiro a partir dele. Com isso, você pode começar pelas cervejas que te agradam mais.


WARMING UP? O QUE É?
O “Warming Up” é um encontro pré The12Beers onde vamos entregar as canecas personalizadas que estamos prometendo para os 100 primeiros participantes. Lógico, vai ter cerveja, música e outras atrações super legais.

O “Warming Up” vai ser no dia 29 a partir das 15h no Curitiba Backpakers Hostel que fica na rua Nilo Peçanha, 243

Importante! Não é necessário ter comprado o ingresso para ir na “Warming Up”. A entrada é livre. 


E COMO FUNCIONA?
Para participar é só comprar o ingresso no site: http://www.the12beers.com.

Cada ingresso dá direito a um mapa, que contém os locais participantes e as cervejas que estarão disponíveis em cada um deles. Além do mapa você também recebe doze tickets, cada um vale um copo de cerveja de 300ml e uma caneca de acrílico.

Outro diferencial do The12Beers é que os ingressos precisam ser comprados antecipadamente pois a quantidade de cerveja é dimensionada dependendo do número de participantes.

Não é certeza que ainda teremos ingressos disponíveis nos dias próximos ao evento.

AHH! MAS 12 CERVEJAS É MUITA CERVEJA! ESSE EVENTO É PRA GENTE NORMAL?
Sim! Esse evento é para gente normal e para os fora da caixa também!Pode ser que 12 cervejas seja muito, ou não, como já dizia o Caetano. Depende de cada pessoa.

12 copos de 300ml dá um total de 3,6 litros de cerveja. Todas as cervejas escolhidas para o The12Beers são puro malte e tem teor alcoólico um pouco mais acentuado do que as cervejas comerciais. Mas, como atenuante, você terá bastante tempo para fazer o roteiro. Os horários dos bares são variados, o que abre mais cedo já estará funcionando as dez horas da manhã e o que abre mais tarde, lá pelas 17h só fecha às 10 horas do outro dia. 

POSSO COMPRAR UM INGRESSO E DIVIDIR COM UMA AMIGA(O)?
Claro, caso você ache 12 cervejas é muito, você pode comprar apenas um ingresso e dividir as cervejas. Sem problemas.

DÁ PRA TOMAR AS 12 CERVEJAS EM UM BAR SÓ?
Isso iria contra a ideia central do evento, que é conhecer 12 locais diferentes da cidade. Então, não. Mesmo que você divida com um amigo(a) a regra é clara. Apenas uma cerveja em cada bar.

Quando
26 de Novembro de 2016, Sábado.

Onde
Em 12 Bares do Centro Histórico de Curitiba. A lista atualizada está publicada no site http://www.the12beers.com/edicao-verao/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club