Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Pôr do Sol Bier Fest chega ao Aterro do Flamengo - Informação atualizada!

Evento reúne 20 cervejarias no próximo final de semana

Após dez edições de grande sucesso na Lagoa, o Pôr do Sol Bier Fest chega ao Aterro do Flamengo, bem em frente ao Castelinho, com a participação de 28 food trucks e bikes, além de 20 cervejarias. Nos dias 21 e 23 de outubro, os organizadores Alex Ribeiro, Gueta Ridzi e Luis Silva, vão ocupar uma área de 300 metros quadrados, e, com isso, confirmam sua vocação de revitalizadores de espaços públicos abandonados da cidade do Rio de Janeiro. Desta vez, além de segurança, iluminação e outras melhorias para a região, o evento também promete levar mais entretenimento e movimento para o Parque das Crianças.

Gueta, Alex e Luis esperam receber um público de 10 mil pessoas por dia e prepararam novas atrações para esta edição, como a área destinada à saúde e bem-estar com massagem, auriculoterapia e reflexologia. 

Entre as cervejas, a grande novidade é participação da cervejaria Dogma, eleita a melhor cerveja brasileira pelo site RateBeer, que reúne avaliações de consumidores de todo o mundo durante um ano. A seleta e cuidadosa curadoria reunirá as marcas Brassaria Ampolis, Contrabando, Donna, Delirium, Fraga, Green Lab Craft Brewery, Hija de Punta, Hocus Pocus, Labirinto, Lhama Loca, Marmota, Mato Carioca, Mistura Clássica, Motim, Noi, Secreta e W-Kattz. Para quem preferir outras bebidas, as opções são o Drink Here, que oferece deliciosos drinques, os vinhos do Vendi Vidi Vino e os sucos Raízes.

Na lista de foodtrucks que participam do evento estarão presentes a Adega Pimenta, Buba’s Burguer, Benkei, Big Deady’s, Dona Sebastiana, Espírito de Porco, Fred Mayer, Hareburguer, Hell’s Burguer, Las Empanadas, Kituteria Karioca, Mamma Bucchi, Oinc Point, Sabor Doc, Steak Me, Risotteria Rio, The Pizzaiolos, Jalapeño, Matamorfose, Tapi Bike e Tequesos. Para os amantes de doces, as sugestões serão Billy Brownie, Brigadeiro da Paty, Bolo da Graça, Marias Fouet, Mil Frutas, Sérgio Picolé com Milkshake e Woncakes.

As atrações para crianças ficarão a cargo de oficinas de cupcakes e jardinagem e uma estação kids de beleza. A banda Soulshine se apresenta na sexta-feira, às 20h, e domingo, às 14h. Já o grupo Licor de Canavial, presença recorrente e de sucesso, tem show marcado para o sábado, às 19h, e no domingo, às 17. Os DJs Karla Gasparini, Gui Andrade, Leo Simões e Ney comandam o som do evento.

Sobre o Pôr do Sol Bier Fest

A ideia partiu de três apaixonados pelo Rio, os produtores cariocas Alex Ribeiro e Gueta Ridzi, e o argentino radicado no Rio, Luis Selva, sócio na marca Las Empanadas. O projeto: revitalizar uma área abandonada da Lagoa, em frente ao clube Monte Líbano, oferecendo mais entretenimento. Em janeiro de 2016, nasce ali a primeira edição do ‘Pôr do Sol na Lagoa’, que contou com a participação de apenas quatro foodtrucks. Hoje, o evento reúne quase 50 marcas, entre comidas e bebidas, além de programação musical e oficinas. Além de proporcionar mais entretenimento em áreas abertas aos cariocas, o Pôr do Sol Bier Fest vem ajudando a revitalizar os espaços que o evento ocupa. 

“Queríamos um lugar onde pudéssemos reunir famílias e amigos com um encontro da gastronomia de rua e as cervejarias cariocas. Vimos que a Lagoa, um dos lugares mais lindos da cidade, tinha áreas muito abandonadas. Por que não investir nesses locais tão mal aproveitados? Logo de início percebemos o importante papel que o evento tinha ao levar melhorias para o espaço que ocupava. Seja por atrair pessoas para aquela região ou por chamar a atenção das autoridades para essas áreas que estavam abandonadas.”, contam os socios . “Hoje também contribuímos para melhorias dos lugares onde atuamos. Recentemente investimos na compra e instalação de brinquedos, por exemplo.”.

Serviço:

Pôr do Sol Bier Fest – Edição Aterro do Flamengo
Endereço: Parque das Crianças – Aterro do Flamengo 
Data: 21, 22 e 23 de outubro.
Horários: Sexta, das 18h às 23h; sábado, das 12h às 23h e domingo, das 12h às 23h.

Fonte: Documennta Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club