Cervejaria aproveita o Dia das Bruxas para divulgar o estilo de cerveja que os participantes terão que produzir na edição de 2017: Pumpkin Ale, a cerveja com abóbora.
Após pesquisas e conversas com especialistas do mercado cervejeiro, a Bierland definiu qual será o estilo de cerveja da 6ª edição do Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland, que acontecerá no ano que vem. A data de divulgação não poderia ser mais propícia: 31 de outubro, Dia das Bruxas. Isto porque o estilo selecionado foi o Pumpkin Ale, uma cerveja com abóbora.
Pouco conhecido e difundido no Brasil, esse estilo chamou a atenção dos organizadores do concurso, que viram a oportunidade de incentivar a produção de uma cerveja diferenciada. “A cada edição, buscamos trazer novidades e desafios que estimulem os cervejeiros caseiros a criar rótulos diferentes e de sabores marcantes. A escolha do estilo Pumpkin Ale veio justamente para isso e achamos interessante divulgá-lo em uma data em que o ingrediente principal está em evidência. Estamos ansiosos para mais esta edição do concurso!”, destaca o sócio proprietário da Bierland, Eduardo Krueger.
O regulamento completo da 6ª edição do Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland, que conta com todas as informações necessárias para que os participantes tirem suas dúvidas, estará disponível no site da cervejaria a partir do início do ano que vem. O concurso acontece anualmente e o vencedor de cada edição tem a chance de ver sua cerveja ser produzida em grande escala, na fábrica da Bierland.
Sobre o estilo Pumpkin Ale
Apesar de serem pouco conhecidas em algumas regiões do Brasil, as cervejas de estilo Pumpkin Ale já existem há muitos anos. Conforme explica o sommelier de cervejas da Bierland, Yuri Holbrich, esse estilo surgiu na época da colonização dos Estados Unidos, país em que há muitas plantações de abóbora. “Na época, a abóbora foi uma alternativa encontrada para agregar o açúcar necessário para a fermentação da cerveja juntamente com o malte”, explica. No entanto, por muitos anos, as cervejas Pumpkin Ale ficaram esquecidas e voltaram a aparecer na década de 1980. “O estilo Pumpkin Ale é feito a partir de uma cerveja base, que pode ser de qualquer estilo, e com pedaços, pasta, calda ou outra forma de inserção da abóbora em algumas partes do processo de fabricação do rótulo. Geralmente, essas cervejas possuem um sabor mais adocicado e marcante”, comenta Yuri.
De Blumenau para o mundo
Localizada em Blumenau (SC), a cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003, e traduzindo do alemão, o nome significa “Terra da Cerveja”, uma homenagem à cidade onde está localizada. Atualmente a Bierland produz 14 cervejas entre as de linha e sazonais.
Em doze anos de atividades, a Bierland já é uma das cervejarias artesanais mais reconhecidas do Brasil. Ao todo, são 107 premiações, em competições nacionais e internacionais, como o International Beer Challenge, World Beer Awards, Concurso Brasileiro de Cervejas, South Beer Cup, Copa Cervezas de America, entre outros. Para o sócio proprietário, Eduardo Krueger, as cervejas da Bierland são frutos do trabalho intenso de uma equipe comprometida com a qualidade. “Nossas receitas são inspiradas em estilos de diferentes escolas cervejeiras, tais como alemã, belga, inglesa e norte americana, acrescentadas de uma dose de criatividade e ousadia que traz personalidade a cada uma delas”, destaca Krueger.
As bebidas da cervejaria blumenauense podem ser encontradas em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal e alguns estados do Norte e Nordeste do país, como Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rondônia.
Acompanhe a Bierland:
facebook.com/bierland.cervejaria
instagram.com/cervejaria_bierland
twitter.com/cervejabierland
Fonte: Presse Comunicação Empresarial
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club