Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Downtown Oktoberfest


VEM AÍ A 2ª EDIÇÃO DO DOWNTOWN OKTOBERFEST!

O evento, que promete trazer para o público toda a essência da festividade alemã, vai ser realizado em quatro dias: 27, 28, 29 e 30 de outubro (de quinta a sábado, das 13h às 22h e domingo de 13h às 19h). 

O Downtown Oktoberfest vai reunir cervejarias e importadoras, além de nove Trucks. Alguns nomes já estão confirmados até o momento: Cervejaria Three Monkeys, Hocus Pocus, RockPocus, Cervejaria W Kattz, Cervejaria Donna, Importadora Pilot Beer, cervejaria alemã M.C. Wieninger, Cervejaria Irada!, Gaspar Family Brew e Cerveja Dead Dog. Tudo isso na praça central do shopping, a céu aberto. 

O festival conta ainda com a curadoria de Gustavo Renha, sommelier de cervejas que participa do Downtown Oktoberfest desde a sua concepção. Para ele, "o Oktoberfest é um exemplo do quanto a cerveja deve ser valorizada em prol da família, da cultura e das tradições locais. E, no Rio, não é valorizada da forma que deve, então por isso a ideia de pegar um espaço tão bacana como o Downtown e promover um evento com comida típica, música alemã, incentivo à família e claro, diversas cervejas artesanais nacionais e alemães. E, principalmente, a valorização do produto artesanal, de provar tipos diferentes de cervejas, de entender a gastronomia alemã, de admirar as danças, do espirito real desse país referência mundial em cervejas!". 

Outra novidade para edição deste ano é que cervejarias referências do Rio de Janeiro, como a Motim e a Gaspar Family Brew, estão criando rótulos exclusivos que serão lançados no festival. Além do lançamento de chopes alemães da Hofbrau e outras marcas por aqui. 

NÃO PERCAM!

PROGRAMAÇÃO COMPLETA EM BREVE!

Downtown Oktoberfest 2016
Local: Downtown – Avenida das Américas, 500 – Barra da Tijuca
Data: 27, 28, 29 e 30 de outubro 
Horário: Quinta, sexta e sábado, das 13h às 22h, e domingo, das 12h às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club