Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Zehn Bier aposta nas Festas de Outubro para ampliar a participação no mercado


A Zehn Bier está a todo vapor produzindo para atender as Festas de Outubro. Este ano, a cervejaria vai participar da 31º Fenarreco, em Brusque, da Bierville, em Joinville, e será a patrocinadora oficial de alguns grupos, como o conhecido Wurstewagen, que participará de todos os desfiles da Oktoberfest. De acordo com o administrador da empresa, Edson Bruning, a expectativa é de produzir aproximadamente 30 mil litros de cerveja e chope somente para atender a demanda das festas neste próximo mês. Esse volume apresenta uma crescente em relação aos anos anteriores e, para isso, serão contratados novos colaboradores.

Bruning afirma que as Festas de Outubro vão alavancar os negócios. Porém, dentro do planejamento feito já no início do ano, está a previsão de aumentar para 40 mil litros mensais até o início do próximo ano. O aumento da produção, que hoje é de cerca de 25 mil litros mensais, é resultado do trabalho constante que tem sido feito pelo departamento comercial para expandir a atuação da Zehn Bier para outros Estados. A expectativa é de fechar o ano com um crescimento de 30% com a conquista de novos mercados.

Entre os locais que a Zehn Bier já está presente, como resultado do trabalho de expansão, estão a Rede Angeloni, a Rede Cooper, Rede Top, Fort Atacado, Archer, Brasão, entre outros. Além disso, os produtos estão sendo colocados também em lojas de conveniências, bares e pubs conceituados do segmento cervejeiro. Estão sendo investidos cerca de R$ 700 mil até o fim do ano em marketing, lançamento de uma nova cerveja, estruturação da área comercial, manutenção e reestruturação de equipamentos na fábrica, adequação à legislação e conquista de novos mercados.

Mercado em expansão

De acordo com Fernando José de Oliveira, sócio-proprietário da empresa, ainda há um amplo mercado de expansão para as cervejas artesanais. “Hoje, não representamos nem 1% do mercado nacional de cervejas. Portanto, as artesanais ainda têm um longo caminho a percorrer. Se a situação econômica do País não estivesse tão complicada, poderíamos, com toda certeza, falar em um crescimento de 50% ao ano”, avalia. Os diretores lembram que em alguns países, como os Estados Unidos, por exemplo, as artesanais já representam 15% do mercado cervejeiro. Na região, as 18 cervejarias artesanais juntas planejam investir até o próximo ano cerca de R$ 12,5 milhões. 

A boa aceitação da cerveja artesanal fez com que fosse criado o Vale da Cerveja, que reúne as cervejarias da região. A iniciativa pretende estimular o turismo cervejeiro na região, visto que 10% das artesanais instaladas no País estão no Vale do Itajaí. “Outubro será o momento ideal para o Vale da Cerveja se consolidar”, declara Oliveira.

No site do Vale da Cerveja (www.valedacerveja.com) o público poderá encontrar as cervejarias participantes e planejar os seus roteiros. Por enquanto, há 10 cervejarias participando, sendo que uma delas é a Zehn Bier. Para agendar o passeio na Zehn Bier é só enviar email para atendimento@zehnbier.com.br ou ligar para (47) 3351-6685. O projeto é mantido pelas entidades Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, Escola Superior de Cerveja e Malte, Acasc, Acib, Sihorbs, Sindilojas e Secretaria de Turismo de Blumenau.
32ª Oktoberfest – Blumenau - de 05 a 23 de outubro
31ª Fenarreco – 06 a 16 de outubro
2ª Bierville – 12 a 15 de outubro

Fonte: New Age Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club