Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Mestre-Cervejeiro.com Buritis fará um evento especial com a Chefex

Mestre-Cervejeiro.com
Loja de cervejas artesanais contará com a presença dos chefs do Duo Chez

No dia 29 de setembro, quinta-feira, às 20h00, o Mestre-Cervejeiro.com Buritis fará um evento especial na loja com a Chefex, empresa especializada em criar experiências gastronômicas nas residências dos clientes.

No dia será servida uma Paella Mineira, inspirada na versão espanhola, porém feita com ingredientes típicos mineiros, como linguiça, carne de porco, costelinha, torresmo, couve e pimenta biquinho. Os clientes poderão escolher o prato individual avulso ou o combo - uma porção do prato + 1 copo de Chope Wals Pìlsen, uma cerveja do estilo Bohemian Pilsener, dourada e translúcida, de baixa fermentação, com sabor maltado e dose intensa do tradicional lúpulo Saaz que harmoniza perfeitamente com o prato. Além disso, o cliente terá à disposição toda a carta de cervejas da casa.

O evento contará com a participação e execução dos chefs Marcus Túlio e Frederico Cunha, do Duo Chez Gastronomia, que oferece cursos e personal chef em casa.

Os ingressos poderão ser impressos pelo Sympla, https://www.sympla.com.br/paella-mineira-e-cerveja-artesanal__90834 até o dia 29/09.

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club