Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Colorado lança nova linha com frutas brasileiras

Session IPA Eugênia é o primeiro de quatro rótulos que serão lançados pela cervejaria paulista.

Fugindo do tradicional e trazendo diversos ingredientes brasileiros em seus rótulos, a Colorado (SP) apresenta uma nova linha com frutas do Brasil, inspirada na diversidade do país. “A Colorado acredita que a diversidade de ingredientes do Brasil é o que nos permite chegar, cada vez mais, a novos sabores e experiências e, no futuro, criar a escola brasileira de cerveja. Nosso país é extremamente rico em qualidade e variedade de árvores frutíferas, com sabores surpreendentes e que nem sempre conhecemos. Sendo assim, por que não ter uma linha de cerveja com frutas?”, indaga Marcelo Carneiro, fundador da cervejaria.

Escolhida para caracterizar o primeiro rótulo da linha, a uvaia é uma fruta pouco conhecida, delicada, mas de aroma intenso. A bebida recebeu o nome científico da fruta – Eugênia – e foi inspirada na versatilidade das mulheres. “São delicadas, como a polpa e a casca da uvaia, mas muito fortes, como o sabor ácido e intenso da fruta. Sendo assim, homenageamos uma mulher brasileira, a Eugênia, que segura as uvaias no rótulo”, conta Marcelo. O rótulo é uma Session IPA com graduação alcoólica de 4,5%.

A marca vai aproveitar a variedade das frutas brasileiras para lançar um rótulo por mês até o final deste ano, totalizando quatro bebidas diferentes da linha. Eugênia já está disponível em garrafas de 600 mL com exclusividade na fábrica da Colorado, em Ribeirão Preto/SP, e no Empório da Cerveja. Em breve, chegará aos pontos de venda com preço sugerido de R$ 15,90.

E por falar em fruta, as Fruit Beers são destaque na edição 24 da Revista da Cerveja. Confira esse e outros destaques através deste link.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club