Novo design no rótulo da emblemática cerveja propõe a conscientização da luta contra o câncer de mama.
A Cervejaria Invicta (SP) reinventa o rótulo 1000 IBU e lança uma edição limitada por uma causa nobre: o Outubro Rosa”, campanha que propõe a conscientização sobre o câncer de mama. O ‘soco’ tradicional da 1000 IBU original foi substituído por uma mão feminina com unhas pintadas de rosa, em um rótulo também em tons de rosa, simbolizando a força da mulher.
O design Bruno Couto e a ilustradora Yumi Shimada explicam sobre suas inspirações para a arte, levando em conta o impacto da ação: “O mês de outubro é muito importante para as mulheres, transformar o rótulo da 1000IBU, uma das cervejas mais potentes do Brasil, foi uma forma de homenagear toda a força e importância das mulheres para a cerveja. Em uma época em que se discute muito sobre o empoderamento feminino, essa foi a opção de representar a atitude ‘girl power’ que combina também com os sabores potentes e cheios de personalidade da 1000 IBU”, comentam.
Além de chamar atenção para a campanha do Outubro Rosa”, parte do lucro arrecadado com o rótulo será revertido para o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto/SP. “Criamos essa campanha para associar em um mesmo projeto a conscientização contra o câncer de mama, a força da mulher brasileira, das nossas cervejas, e ainda contribuir com o Hospital, que sobrevive através de doações”, diz Rodrigo Silveira, mestre-cervejeiro e diretor da Invicta.
A 1000 IBU é uma India Pale Ale com teor alcoólico de 8% e, como o próprio nome propõe, com amargor calculado pela cervejaria para chegar a 1000 IBU, e muito lúpulo na receita. O rótulo deve chegar ao mercado na última semana de setembro. Uma quantia também foi reservada para o Mondial de La Bière Rio, que acontece entre os dias 12 e 16 de outubro.
Fonte: Revista da Cerveja
Sensacional.
ResponderExcluirObrigado por comentar Thays!!!
Excluir