Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Aproveite o período das comemorações da Oktoberfest nas lojas Mestre-Cervejeiro.com


Quer aproveitar a Oktoberfest mas Munique está longe demais? A partir do dia 01/10, as lojas da rede de franquias Mestre-Cervejeiro.com, presente em mais de 30 cidades por todo o Brasil, darão início às comemorações de Oktoberfest com muita cerveja alemã.

E para você não errar na hora de escolher a sua cerveja, o sommelier de cervejas e diretor da rede Mestre-Cervejeiro.com Daniel Wolff indica alguns rótulos do estilo Oktoberfest - também conhecido como Festbier -, produzido tradicionalmente para atender a demanda da festa.

“As cervejas desse estilo na Alemanha são produzidas no mês de março e estocadas a frio durante o verão, para serem consumidos entre o fim de setembro e o início de outubro, que é quando ocorre o evento lá em Munique. As Oktoberfestbiers são douradas, com perfil maltado remetendo a panificação e biscoito em conjunto com notas florais dos lúpulos alemães. São cervejas saborosas e fáceis de beber, tradicionalmente servidas no Masskrug, como é conhecido o caneco alemão de um litro”, afirma Daniel.

Veja abaixo cervejas desse estilo que você consegue encontrar nas lojas Mestre-Cervejeiro.com:

Weihenstephaner Festbier - Teor alcoólico: 5,8%

A Weihenstephan é uma das cervejarias mais emblemáticas e importantes da Alemanha. Notória por ser a cervejaria mais antiga do mundo ainda em atividade, ela tem origem em um mosteiro – daí o nome Weihenstephan, que vem de Santo Estêvão –, e hoje é uma empresa estatal, propriedade do estado da Baviera. A Weihenstephan é também uma das mais reconhecidas Universidades cervejeiras, e forma mestres cervejeiros do mundo todo.

Paulaner Oktoberfestbier - Teor Alc.: 6%
A Paulaner é uma das cervejarias que participa da festa e exporta para o Brasil a sua Oktoberfestbier. Apresentando aromas de cereais e leve amargor, é uma cerveja equilibrada e fácil de beber – pode encher o Maßkrug sem medo!

Bamberg Die Wiesn - Teor Alc.: 5,7%

Die Wiesn se chama o local onde é realizada a Oktoberfst em Munique, onde foi feito a castamente do príncipe Ludwig em 1810, ocasião que originou a festa. A Bamberg, outra cervejaria nacional que é intensa nas tradições alemãs, também produz uma Oktoberfest que tem que ser provada. Dourada, aromas de biscoito e floral. Médio corpo, média carbonatação e bom equilíbrio entre amargo e maltado.

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club