Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Procuram-se aficionados por cervejas para o "IPA Working Experience"

Brigada de especialistas irá ajudar a entregar mais cultura cervejeira aos convidados, participará dos bastidores do evento e ganhará um mini IPA Day exclusivo com rock’n roll e open bar de cerveja amarga

Este ano, uma das novidades do IPA Day Brasil, principal evento brasileiro dedicado às amargas cervejas do estilo India Pale Ale, é a criação da brigada “IPA Working Experience”. A Academia de Ideias Cervejeiras, responsável pela organização da festa, está buscando aficionados pela bebida para compor um grupo seleto que irá trabalhar diretamente no serviço de cervejas durante o evento. O IPA Day Brasil está em sua quinta edição e acontece dia 5 de novembro, em Ribeirão Preto (SP).

“O objetivo do ‘IPA Working Experience’ é melhorar a experiência dos convidados com uma equipe entusiasmada e pronta para oferecer informações de qualidade sobre as cervejas. Ou seja, queremos envolver mais os fãs de cerveja artesanal e entregar mais cultura cervejeira aos participantes da festa”, explica Rafael Moschetta, um dos organizadores do evento.

Além da experiência de viver por dentro um grande festival cervejeiro, os candidatos que forem selecionados receberão ajuda de custo, alimentação e uma camiseta exclusiva da equipe do IPA Day Brasil. Porém, a principal recompensa dos lúpulomaníacos que decidirem trabalhar durante a festa será um ingresso para um Mini IPA Day exclusivo que irá acontecer também em Ribeirão Preto, no dia 7 de novembro.

Até dia 19/09, o candidato precisa escrever um e-mail contando um pouco da sua história com a cerveja para o e-mail equipe@academiadeideiascervejeiras.com. 

Variedade – Durante o IPA Day Brasil serão disponibilizados mais de seis mil litros de cervejas altamente lupuladas e as primeiras estrelas da festa já foram definidas: Brooklyn Blast (Imperial IPA), Brooklyn Defender (American IPA) e Brooklyn East India Pale Ale (English IPA), da Cervejaria Brooklyn; Capivara Double IPA (Imperial IPA) e Capivara Little IPA (American IPA), da Cervejaria Blumenau; Dádiva Bazooka (Imperial IPA) e Dádiva Venice Beach (Session iPA), da Cervejaria Dádiva; W*kattz 7 vidas (American IPA), da Cervejaria W*kattz; Slow Down (Session IPA), Green Cow (American IPA), Holy Cow #2 (American IPA) e Vaca das Galaxias (Imperial IPA), da Cervejaria Seasons.
Rock’n roll – A trilha sonora do IPA Day Brasil mantém seu tradicional um repertório recheado de rock’n roll. A organização já confirmou a participação da banda símbolo da festa; o power trio Microbius Experience irá levantar a galera pelo quinto ano consecutivo. A programação do maior festival de India Pale Ales do mundo também tem uma das novidades a banda Kilotones.

Melhor IPA do Brasil – Durante o evento será conhecida a melhor India Pale Ale do Brasil. Nos dois dias que antecedem o evento, um corpo de jurados nacionais e internacionais irá escolher as melhores cervejas dentro de quatro diferentes categorias que compõem o estilo, além de escolher a best of show: a melhor India Pale Ale do Brasil.

Serão avaliadas as categorias English-Style IPA, American-Style IPA e Imperial or Double IPA, além da categoria Specialty IPA, reunindo os demais subestilos de India Pale Ale como American-Style Black Ale, Session IPA, Belgian IPA e White IPA, entre outros.
As cervejarias brasileiras em operação podem inscrever seus produtos de 22 de agosto a 21 de outubro pelo site:www.sympla.com.br/MelhorIPAdoBrasil.

O “1º Concurso Melhor IPA do Brasil” conta com o apoio das Cervejarias Weird Barrel e SP-330, ambas de Ribeirão Preto, da Passaredo Linhas Aéreas, Agrária Malte, LNF e Barth-Haas Group.

Ingressos - Os ingressos para o evento já estão no segundo lote e podem ser adquiridos pelo link https://www.sympla.com.br/ipaday2016 por R$ 170,00. O IPA Day brasil será realizado no Centro de Eventos Quinta Linda, às margens da Rodovia Anhanguera, com fácil acesso, excelente localização e que possui salão climatizado, área ao ar livre arborizada e um terraço. Também estão sendo providenciados convênios com hotéis e traslado, para incentivar que ninguém volte dirigindo.

Serviço:
IPA Day Brasil 2016
Dia 05 de novembro, das 14 às 22h
Centro de Eventos Quinta Linda
Ribeirão Preto - SP

Fonte: OPA Assessoria em Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club