Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Motim 18 do Forte - Degustação nº 713



O MOTIM surgiu da vontade de levar aos consumidores novas experiências, com boas cervejas que respeitam estilos consagrados e criações inusitadas. A ideia de revolução sempre agradou seus criadores que na busca pelos nomes chegaram a MOTIM. Por não serem militares e nem gostarem da ideia de violência que normalmente o nome evoca, escolheram dar um ar de revolta não-violenta e urbana.

Cervejaria: O Motim 
Origem: Rio de Janeiro-RJ (Brasil)
ABV(%): 6
IBU: 58
Estilo: India Pale Ale (IPA)
Embalagem: Garrafa de 355 ml

É uma cerveja de coloração cobre, com corpo nublado. Sua espuma cremosa de cor bege apresentou ótima formação e estabilidade, com uma excelente transição de renda no copo. 

No aroma, o malte remete a cereal, biscoito, tostado e leve caramelo. O lúpulo é intenso, cítrico, com notas de pinho, maracujá e laranja. O sabor acompanha o aroma, com dulçor moderado e intenso amargor. O álcool está bem inserido.

O retrogosto é duradouro, amargo e seco. Corpo médio-baixo e rescência mediana. Cerveja com alto drinkability. Muito boa!

Saúde!
Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club