Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Complexo Tatuapé traz para São Paulo a exposição “O universo da cerveja”

Em parceria com a Cerveja Therezópolis (RJ), mostra conta a história e curiosidades sobre a bebida.

O Complexo Tatuapé realiza a exposição inédita da mostra “O universo da cerveja”, que apresenta ao público a cultura da bebida por meio de uma experiência sensorial e visual. O evento terá curadoria de Ronaldo Morado, uma referência sobre o assunto no país, autor do livro “Larousse da cerveja”, além do apoio da Cerveja Therezópolis. O evento ficará em cartaz no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, em São Paulo/SP, de 1º a 18 de setembro. Os horários são de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h, com entrada gratuita.

A mostra dispõe de painéis interativos, fotos, imagens e vídeos que contam a história da cerveja, desde o surgimento até os dias atuais. Os visitantes podem conhecer os ingredientes da bebida, sentir a textura e o aroma de amostras reais que estarão disponíveis no espaço e ainda conhecer os diferentes estilos, processos de fabricação e curiosidades. Também serão realizados workshops para convidados, com degustação e palestras do beer sommelier José Raimundo Padilha. Além disso, a exposição traz centenas de itens exclusivos, como copos, tampinhas, embalagens e bolachas de várias partes do mundo. “O Complexo Tatuapé atende um perfil eclético de frequentadores, por isso acreditamos que um evento inovador como esse vai surpreender e atrair um público novo. A cerveja é a bebida mais popular entre os brasileiros e seu universo é muito amplo”, comenta Flávia Tegão, gerente de marketing do Complexo Tatuapé.

Paralelo à exposição, para complementar a iniciativa, o Complexo Tatuapé realiza a promoção com a dinâmica “comprou, ganhou”. A cada R$ 300 em compras, cumulativas, o consumidor poderá trocar por um kit com uma garrafa de cerveja Therezópolis (600 mL), um abridor e duas bolachas (porta-copos). O cliente poderá escolher entre cervejas Pilsen ou Weissbier.

As notas fiscais são válidas para as compras efetuadas no Shopping Metrô Tatuapé e Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, limitadas a dois brindes por CPF. A ação será promovida no período da exposição, ou enquanto durarem os estoques. Para mais informações, consulte o regulamento através deste link.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club