Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Cervejaria-escola do Senai Vassouras encerra atividades no final deste ano



    O Centro de Tecnologia Alimentos e Bebidas será transferido para a unidade do Senai Tijuca/RJ.

    Após 23 anos formando e capacitando diversos profissionais do mercado cervejeiro brasileiro e, principalmente, carioca, a unidade do Senai de Vassouras/RJ encerrará seu funcionamento no final de 2016. As atividades do Centro de Tecnologia Alimentos e Bebidas passarão para o Senai Tijuca, no Rio de Janeiro/RJ.

    Em nota, o Senai comentou que a crise na economia do país atingiu a área de capacitação profissional, fazendo com a instituição se adapte a outros métodos. “No caso do Senai Vassouras, em 2017, as atividades terão continuidade com base em outro modelo de operação e de portfólio de serviços. O atendimento será realizado através de unidades móveis, o que permitirá ampliar a oferta de cursos e contemplar mais setores industriais. Este portfólio se encontra, hoje, em fase de definição.”

    Quanto ao Centro de Tecnologia Alimentos e Bebidas, as atividades ligadas ao setor de alimentos já estão sendo ofertadas na unidade Tijuca. O setor de bebidas inicia sua transferência para a unidade no primeiro semestre de 2017 e conclui no semestre seguinte com o segmento de cerveja, incluindo a Cervejaria Escola. A instituição afirma que “a mudança foi adotada considerando atender a uma demanda maior desses dois setores na Capital e Região Metropolitana, já verificada em segmentos como o de cerveja”.

    Fonte: Revista da Cerveja

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigado por comentar!
    Cheers!
    Ninkasi Beer Club