Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Bar Lado B promove tradicional OktoberFest

Festa da cerveja começa nesta terça até o dia 9 de outubro, com lançamento de cerveja e cardápio típico da culinária alemã 

Em homenagem à maior e mais tradicional festa dedicada à cerveja do mundo, que é realizada nesta época do ano na Alemanha, nesta terça (20) até o dia 9 de outubro, o Bar Lado B promove a sua própria OktoberFest. Além de um chope especial e exclusivo da microcervejaria Bamberg, produzido para esta ocasião, a casa também oferece um cardápio típico da cozinha alemã, que acompanha o novo e já tradicional cardápio do bar.

O Currywurst, um dos destaques, simboliza a comida de rua deBerlim, com salsicha grelhada servida com molho a base de catchup e curry. Já os Schnitzel são tirinhas de porco empanadas e fritas, servidas com salada de batatas e mostarda especial. O Obatzda aflora a tradicionalidade tedesca em um patê̂ de queijos, especiarias e temperos, acompanhado por pães, pepinos e cebolinhas em conserva. Pra fechar, a versão alemã̃ da tradicional Polpeta da casa vem com bagaço cervejeiro na massa e recheio de cream cheese com mostarda antiga.

Cerveja artesanal da Oktober Lado B

Para acompanhar os pratos típicos alemães, a Bamberg desenvolveu com exclusividade a cerveja Die Wiesn que, apesar de encorpada, é uma cerveja refrescante e fácil de beber. Devido ao longo tempo de maturação, a suavidade dos maltes fica ainda mais acentuada. Com coloração âmbar, cristalina e boa formação de espuma, esta cerveja tem aroma dominante de casca de pão, caramelo, frutas secas, biscoito e floral, que vem do lúpulo. O sabor é caracterizado pelo malte logo no início, seguido por biscoito e caramelo e, por fim, o amargor do lúpulo na medida certa, com notas florais e cítricas.

Sobre a OktoberFest

A Oktoberfest é um festival de cerveja em Munique, criado pelo rei bávaro Ludwig I para celebrar o seu casamento em 1810. O evento alemão é frequentado anualmente por seis milhões de visitantes de todo o mundo. No Brasil, o festival começou a ser realizado em 1978 no Sul do país, sendo a festa mais tradicional a de Blumenau, em Santa Catarina.

Serviço

OktoberFest no Bar Lado B
De 20 de setembro a 9 de outubro.
Endereço: Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 1240, Campinas-SP
Horário de atendimento: Segunda, das 12h às 15h; terça a sábado, das 12h às 1h; e domingos, das 12h às 16h.

Informações e reservas: (19) 3249-0015

Fonte: Komunica Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club