Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Urbana lança versão da cerveja Boo com melancia

American Wheat Beer da cervejaria paulista ganha versão com adição de fruta

Depois de uma repaginação completa na produção, distribuição e rótulos – que você pode conferir aqui – a cervejaria Urbana (SP) inova lançando a Boo Melancia, uma versão frutada da Boo clássica. O novo rótulo é de estilo American Wheat Beer com lúpulo americano, possui sabor refrescante, aroma cítrico e apresenta teor alcoólico de 4,5% e amargor de 22 IBU. O tradicional fantasminha da Boo também entrou no clima, carregando uma melancia na cabeça na arte do novo rótulo.

Outra novidade é que a Boo Melancia não é pasteurizada. “Decidimos abrir mão da pasteurização no processo de fabricação da maioria de nossas cervejas para ganharmos em aroma e frescor”, explica o cervejeiro e sócio da Urbana, André Cancegliero.

André também comenta a opção pela melancia, afirmando que a fruta foi a escolhida para esta nova versão por ser refrescante e tropical, além de surpreender os consumidores. “É, sem dúvida, um sabor que combina muito com o estilo American Wheat Beer, e nós quisemos experimentar e apresentar essa combinação ao nosso público, que está sempre em busca de novas experiências.” A nova Boo Melancia está disponível no mercado em garrafas de 300 mL com preço sugerido de R$ 21.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club