Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Cervejaria Nüremberg lança seu quarto rótulo

Mahal IPA
Mahal será apresentada ao mercado dia 9 de setembro, em São Paulo/SP.

Na próxima sexta-feira, a cervejaria Nüremberg (SP) apresenta seu novo rótulo no mercado, em um evento de lançamento no Complexo Mada 293, em São Paulo/SP, a partir das 19h30. Chamada Mahal – fazendo alusão a elementos da Índia –, a bebida é uma Indian Pale Ale com teor alcoólico de 6,5% e amargor de 52 IBU. Feita com quatro lúpulos nobres, de aspecto seco moderado, traz no paladar o diferencial de entrar no processo de fervura com a flor de hibisco. “Tanto no início, quanto no final da fervura, que é o que vai nos dar no retrogosto, um terroso, por parte da flor, um gramíneo também, que de uma forma simplista podemos dizer que teremos um “azedinho”, um retrogosto que remete justamente a essa questão do hibisco” comenta Tiago Silva, sócio-fundador da Nüremberg.

Mahal IPA
A marca aposta em um novo rótulo equilibrado, mesclando duas tradicionais escolas cervejeiras, a Americana e a Inglesa: “Trouxemos da Escola Inglesa uma cerveja um pouco mais seca, e da Escola Americana uma cerveja com um amargor um pouco mais elevado. Também foi trabalhado o perfil sensorial. É uma cerveja composta por quatro estilos de malte e foram selecionados os lúpulos Columbus, Challenger, Kent Golding. Na última etapa, fizemos o dry hopping do lúpulo Citra, um lúpulo que entrega um perfil muito interessante à Cerveja”, afirma Tiago.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club