Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 9 de março de 2019

Xamã - Degustação nº 1139


Essa Blonde Ale com capim-limão foi a escolhida para o Clube Wbeer Bier Hub de Maio/2017. A Cervejaria Tribal nasceu há uns 5 anos, com o propósito de trazer experiências inusitadas aos amigos, por isso o nome Tribal. E Xamã é, tradicionalmente o índio que possui profundo conhecimento da natureza humana, age com sabedoria e vive em harmonia. O rótulo faz uma conexão entre a ilustração de um sábio índio e o uso do Capim-limão, que há décadas é utilizado para fins terapêuticos e relaxantes.

Cervejaria: Tribal
Origem: Brasil
ABV(%): 5,2
Estilo: Blonde Ale
Embalagem: Garrafa de 310 ml

É uma cerveja de coloração dourada a alaranjada, com corpo turvo. Apresentou boa coroa de espuma, de cor branca, boa persistência formando um bom belgian lace no copo.

No aroma o malte remete a presença de cereais e mel. O lúpulo levemente floral, cítrico e percebe-se ainda notas de frutas amarelas e capim limão em destaque. O sabor acompanha o aroma, com equilíbrio entre o dulçor e amargor, moderados. 

O aftertaste é mediano e amargo. Corpo leve, textura macia e rescência média. Cerveja com bom drinkability! Boa cerva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club