Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 22 de março de 2019

A premiada Minimal leva sua RIS defumada para a festa de 5 anos da Dádiva

Evento com entrada franca acontece no próximo sábado dia 23 de março! (Foto: Sérgio Gotthard)

A cervejaria Minimal de São Paulo, acaba de voltar de Blumenau/SC com uma medalha na bagagem, conquistada no Concurso Brasileiro de Cervejas, que acontece anualmente no Festival Brasileiro da Cerveja.

A Minimal conquistou a medalha de prata na categoria Double IPA com a Bazooka, rótulo que já nasceu premiado e continua conquistando prêmios por onde passa.

Aproveitando a comemoração, a Minimal participa da festa de 5 anos da cervejaria Dádiva, com o rótulo Anger (Smoked Russian Imperial Stout). O evento acontece no próximo sábado, dia 23 de março (das 11h às 18h), dentro da fábrica, em Várzea Paulista – SP, com entrada franca. Serão 32 torneiras, à venda em doses de 150ml ou 300ml.

MINIMAL ANGER
Aromas intensos de defumado, chocolate, café expresso e caramelo. De corpo aveludado, bem balanceada e final aquecedor.

CONHEÇA A MINIMAL
Fundada pelos sócios Diogo Steola, Jorge do Val e Jayro Pinto Neto, a Minimal apareceu pela primeira vez com o rótulo da Bazooka Double IPA, lançado anteriormente pela cervejaria Dádiva. Desde então a vontade de entrar no mercado foi crescendo e em julho de 2018 aconteceu o lançamento dos dois primeiros rótulos: Bazooka e Future.

Com quase um ano de estrada, lançaram mais quatro rótulos: Respect, Love, Anger e a colaborativa Tanjú (com a cervejaria Verso).

MINIMAL
Instagram: minimalcervejaria

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club