Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 21 de março de 2019

Cervejaria Minimal aposta em criatividade e qualidade em suas cervejas

Em menos de um ano a cervejaria já lançou seis rótulos!

A cervejaria Minimal, de São Paulo, chegou nos pontos de venda em julho de 2018 e vem conquistando espaço nas lojas especializadas em todo país. Tudo começou com a produção na cervejaria Dádiva da receita vencedora do Concurso da Acerva-SP em 2015, a Bazooka, rótulo bem comentado na época e altamente aprovado pelo público.

“Nossa parceria com a Dádiva deu muito certo e foi produzida por quase 3 anos, sendo que no segundo ano fizemos a Bazooka 2. Depois quisemos alçar voo próprio e lançamos a Bazooka pela Minimal.”. Comentou Jorge do Val, sócio da Minimal.

Com a ideia de atiçar a subjetividade e a pluralidade das pessoas, cada rótulo traz uma palavra para pensar e um líquido como experiência. Já foram lançados seis rótulos: Bazooka (Double IPA), Future(Catharina Sour com cajú), Respect (German Pils), Love (India Pale Lager), Anger (Smoked Russian Imperial Stout) e a Tanjú/Verso (Catharina Sour com cajú e tangerina).

“Gostamos de produzir aquilo que gostamos de beber, dependendo do momento e da companhia. Por esse motivo nossas cervejas não seguem um padrão, sendo algumas leves outras intensas”.

CONHEÇA A MINIMAL
Fundada pelos sócios Diego Steola, Jorge do Val e Jayro Pinto Neto, a Minimal apareceu pela primeira vez com o rótulo da Bazooka Double IPA, lançado anteriormente pela cervejaria Dádiva. Desde então a vontade de entrar no mercado foi crescendo e em julho de 2018 aconteceu o lançamento dos dois primeiros rótulos: Bazooka e Future.

Com quase um ano de estrada, lançaram mais quatro rótulos: Respect, Love, Anger e a colaborativaTanjú (com a cervejaria Verso).

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club