Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 21 de março de 2019

Brewpub da cervejaria Croma já está funcionando na Vila Madalena

São 15 torneiras de chopes, com inéditos e outros já cultuados da marca! (Foto: Leonardo Galli)

O brewpub da cervejaria Croma já está funcionando na Vila Madalena, famoso bairro boêmio da capital paulista. Depois de 2 anos no mercado e diversos rótulos lançados, os sócios Rodrigo Nogueira e Hector Aguilera idealizaram um local para ampla experiência dos frequentadores e claro, para os fãs da marca! São 15 torneiras com rótulos já conhecidos e chopes inéditos apresentados em primeira mão.

“Desde que começamos a produzir, sonhávamos em ter um espaço próprio para evoluir nossas receitas e proporcionar uma experiência única para nossos clientes. Agora nossa casa é uma realidade e estamos muito felizes.”. Comentou Rodrigo Nogueira, cervejeiro e sócio da Croma.


Já de início, eles plugaram seis novos rótulos (em chope apenas), são eles: Single Fin (Pilsen), Lightmy Fire (Sour Ale), Red Strike (Sour Ale com maracujá e framboesa), Turrón (Barley Wine com coco queimado), Simple Man (Juicy IPA) e a Thunder (Double Juicy IPA), sem falar dos rótulos já conhecidos pelo público e extremamente frescos.



A nova casa da Croma também conta com um rooftop destinado para eventos, que será inaugurado em breve. Além de uma cozinha com ótimos pratos e petiscos para uma harmonização perfeita com as cervejas. A casa abrirá para almoço aos sábados e domingos e funcionará à noite nos outros dias.
Todos os chopes servidos no brewpub são produzidos no local e a cervejaria continua seu modelo de terceirização para os lançamentos no mercado. Atualmente a Croma atinge 15 estados brasileiros e pretende ampliar sua rede de distribuição em 2019.

Cervejaria Croma Brewpub
Rua Harmonia 472 - Vila Madalena 
Horário: Seg a sex 18h - 00h30 | Sáb 12h - 00h30 | Dom 12h -20h
Pet friendly: Sim

CONHEÇA A CROMA
Os cunhados Rodrigo Nogueira, morador de São Paulo e Hector Aguilera, venezuelano, se conheceram quando o paulista já fazia cerveja em casa e após um longo período de planejamento, entre testes de laboratório, estudos e viagens, decidiram que dariam juntos os primeiros passos para o lançamento comercial da Croma Beer Co. 

Com alma cigana e com produção em fábricas do interior de São Paulo, a Croma nasceu com o objetivo de oferecer cervejas vivas e não pasteurizadas.

CROMA
Instagram: cromabeer

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club