Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 13 de março de 2019

Cervejaria Alles Blau conquista sua primeira medalha no Concurso Brasileiro de Cervejas 2019

Marca blumenauense levou bronze na categoria Belgian Witbier. Premiação aconteceu na noite desta terça-feira (12), em Blumenau (SC), e rótulo estará disponível no Festival Brasileiro da Cerveja, que começa amanhã (13)

Um ano depois de entrar no mercado cervejeiro e estrear no Festival Brasileiro da Cerveja, a Alles Blau garantiu sua primeira medalha. No Concurso Brasileiro de Cervejas 2019, a marca blumenauense levou bronze na categoria Belgian Witbier, com a Alles Blau Witbier. A premiação aconteceu na noite desta terça-feira (12), no Bela Vista Country Club, em Blumenau (SC).

Foram 3.115 rótulos avaliados por 115 jurados de todo o mundo. Ao todo, 505 cervejarias brasileiras inscreveram suas amostras.

Para Rubens Bósio, cervejeiro da marca, essa medalha é a certificação de que estão no caminho certo. “Receber um prêmio em uma competição deste porte tem um peso enorme para a gente. Sabemos que é só o começo da jornada e queremos seguir nessa entoada e produzir cada vez mais cervejas de alto nível para o público”, comenta.

A Alles Blau Witbier faz parte da linha da cervejaria e é uma homenagem à tradicional escola belga, com a característica coloração clara e sabor sutil. Condimentada com sementes de coentro e casca de limão siciliano, ela tem 5,1% de teor alcoólico e 18 IBU. Ela estará disponível no Festival Brasileiro da Cerveja como Witblau, no tom azul.

Sobre a Alles Blau
Lançada oficialmente no Festival Brasileiro da Cerveja, a Alles Blau é uma cervejaria de Blumenau (SC). O nome é uma expressão utilizada pelos imigrantes alemães que chegaram à cidade, quando queriam dizer que estava “tudo ótimo”, “tudo bem”. A fábrica tem capacidade para produção de 100 mil litros ao mês.

A linha de produtos conta com nove estilos: Pilsen, Weiss, APA, IPA, Witbier, Strong Golden Ale, Blonde Ale, Imperial Stout e Catharina Sour. Em breve a Alles Blau vai inaugurar também um bar de fábrica. Mais informações sobre os rótulos em www.cervejariaallesblau.com.br.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club