Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 18 de março de 2019

Cerveja Loba WheatWine fatura ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau

Cervejaria do interior de Minas já coleciona premiações importantes. Foto: Daniel Mansur

A cervejaria Loba amplia sua coleção de medalhas com mais um ouro conquistado no Concurso Brasileiro de Cervejas, o mais importante do Brasil, realizado em março em Blumenau, Santa Catarina. A cerveja Loba WheatWine ficou em primeiro no pódio em 2019 em seu respectivo estilo. Em 2018, esse rótulo já tinha faturado a prata no mesmo evento e foi eleita a melhor de seu estilo no país. Agora veio a consagração máxima. Um orgulho para a marca do interior de Minas que não para de crescer.

Cerveja de rica textura, com significativo sabor de grãos, pão e com um corpo elegante e limpo, de álcool elevado, para ser sorvida, isto é, ingerindo a cerveja lentamente, em pequenos e espaçados goles. A ênfase está, em primeiro lugar, nos sabores de pão e trigo, com interessante complexidade, devido ao malte, o lúpulo, as características frutadas da levedura e a complexidade do álcool (ABV:11%). A WheatWine já foi eleita a melhor do Brasil (medalha de prata) no concurso Brasileiro (Blumenau).

Segundo Kelvin Azevedo, mestre-cervejeiro da Loba:"os prêmios e reconhecimentos das nossas cervejas significam que estamos no caminho certo em nossas produções e projetos. Nos dá certeza também de que nossos clientes estão recebendo produtos de qualidade reconhecida por terceiros e aferidas por nós. No caso específico da nossa Wheatwine que pela terceira vez participa de um concurso e é premiada, ficamos felizes por ser tratar de estilos de nossa linha maltada", comemora.


A Cervejaria Loba está instalada em uma área de cinco mil metros quadrados, dentro de uma fazenda na cidade de Santana dos Montes. Possui hoje 19 rótulos e entre suas receitas estão as premiadas Loba WheatWine, que conquistou a medalha de prata no Concurso Brasileiro de cervejas 2018 e a Vienna Lager, que conquistou o bronze no mesmo concurso. E ainda, a Strong Scotch Ale, medalhista no Concurso Brasileiro das Cervejas de 2017 e na Copa Cervezas de América de 2016. Os mais recentes lançamentos da marca são a Session IPA Delatora, em alusão ao momento político vivido pelo país, e a QuadruppelCabulosa.

Fonte: Tratto Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club