Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 21 de março de 2019

Novos lotes frescos da cervejaria sueca Nils Oscar chegam no Brasil

Importadora Suds Insanity aposta em tendências mundiais: Pilsner e IPA!

No Brasil desde o segundo semestre de 2017, a cervejaria sueca Nils Oscar, de tradição familiar que surgiu em 1996, tem como principal objetivo produzir cervejas de alta qualidade para um público diversificado. A cervejaria ficou muito conhecida na Europa em 2015 depois de lançar rótulos exclusivos das bandas de metal Slayer e Ghost, que infelizmente nunca chegaram no Brasil.

Neste novo container que acaba de chegar no país, a importadora focou em dois rótulos que foram muito bem recebidos na primeira importação, como a Södermalms Pilsner, muito fresca e que esgotou rapidamente quando chegou no Brasil pela primeira vez e aIndia Ale (IPA). 



INDIA ALE
Imagine a mistura perfeita entre uma IPA americana e inglesa…
Com a base típica de uma English IPA, eles adicionaram lúpulos americanos para alcançar notas tropicais e cítricas em seu copo!

Estilo: IPA
ABV: 5,3%
Formato: Garrafa (330ml) e chope


SÖDERMALMS PILSNER
Uma leitura clássica de uma pilsner tcheca, limpa, seca e produzida com o clássico lúpulo Saaz. Classificada com a pilsner número 1 na Suécia pelo Ratebeer.

Estilo: Czech Pilsner
ABV: 5%
Formato: Garrafa (500ml) e chope

Completam a lista: Celebration (Barley Wine), Imperial Stout, Rokporter (Porter defumada) e a ScotchAle. Todos os rótulos chegam em container refrigerado, via importadora Suds Insanity.

SOBRE A NILS OSCAR
O objetivo da Nils Oscar é simples: produzir cervejas artesanais que possam ser degustadas pelos melhores. Nada modesto, mas segundo a família, Nils Oscar também não era! Nils Oscar era avô do fundador da cervejaria, nasceu em 1865 e sua dedicação à qualidade ainda está presente na cervejaria. A segunda geração de propriedade familiar abriu suas portas em 1996 em Estocolmo e rapidamente se tornou o padrão para cervejas artesanais suecas de qualidade.

SOBRE A SUDS INSANITY 
Importadora de Curitiba/PR, que tem como objetivo trazer grandes cervejarias de reconhecimento internacional para o Brasil. Já conta com a Nils Oscar (Suécia) e Thornbridge (Inglaterra) em seu portfólio.

NILS OSCAR
Facebook: facebook.com/nilsoscarbrewery
Instagram: nilsoscarbrewery
Twitter: NilsOscarCo 
Site: nilsoscar.se

SUDS INSANITY
Instagram: suds_insanity
Twitter: sudsinsanity

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club