No dia 31 de março, as marcas apresentam West Coast IPA desenhada a seis mãos, em evento de lançamento coletivo, na Cervejaria Tarantino
No próximo dia 31 de março, as cervejarias BR BREW, Satélite e Tribal apresentam a colaborativa criada em parceria, para contribuir com O Projeto Cerveja Manchinha. Na data, a Cervejaria Tarantino recebe, em clima de festa, mais de dez marcas, para a primeira etapa dos lançamentos que totalizam 93 cervejarias envolvidas, de 13 estados e três nacionalidades.
A receita elaborada pelas marcas BR BREW, Satélite e Tribal, que homenageia Manchinha e terá parte do lucro revertido para instituições de proteção animal, é uma West Coast IPA, comercializada em versão chope e envasada em garrafa long neck (R$13/ 330ml). Com perfil aromático cítrico, com toque resinoso, que lembra pinus, tem 6.5 %, corpo médio, 55 IBUs, amargor intenso e bem equilibrado.
Para quem quiser participar e conferir as novidades: basta levar um quilo de ração de cachorro ou gato, que a entrada está garantida. Durante o dia, o evento conta também com música ao vivo, foodtrucks e espaço para as crianças. A organização disponibiliza copo reutilizável, de acrílico (R$ 5), para diminuir quantidade de lixo gerado. Além disso, o Instituto Muda, será responsável pela coleta seletiva e a doação dos resíduos recicláveis.
Na ocasião serão lançadas 16 cervejas, algumas delas colaborativas entre duas ou mais cervejarias. Para saber mais sobre as participantes, confira o link do evento.
Sobre Cerveja Manchinha: Em novembro de 2018, uma cadela vira-lata conhecida como Manchinha foi envenenada, espancada e assassinada por um funcionário de um hipermercado de Osasco. Poucos dias depois, Geraldo Felício, ilustrador e tatuador, de Belo Horizonte, publicou uma imagem representando a Manchinha como um anjo. Imediatamente, a ilustração viralizou e comoveu muita gente, inclusive Hugo Rocha, idealizador do projeto. A inspiração pra essa iniciativa veio de um movimento feito pela Sierra Nevada, que convocou e uniu 1000 cervejarias americanas para produzirem uma IPA chamada Resilience, a ideia central: reverter o lucro das vendas para as vítimas de um incêndio, que atingiu a Califórnia no último novembro.
Quem é a BR BREW Cervejaria: marca que se juntou ao mercado em 2018, foi idealizada e hoje, é administrada pelos engenheiros Leonardo Bezerra e Guilherme Bidóia dos Santos; além de Patrick Bannwart, mestre-cervejeiro que está à frente das panelas e traz na bagagem quase dez anos de atuação na área - com passagens pela Cervejaria Karavelle e pela fábrica-bar, Cervejaria Nacional. Entre os sócios investidores, a cervejaria conta o apoio de Ricardo Yokouchi, especialista em refrigeração de grande porte, e de Thiago Carneiro, especialista em automação industrial, ambos também com formação em engenharia. Os sócios da BR BREW Cervejaria garantem ao novo projeto, além da criação e execução de receitas próprias da marca; espaço, flexibilidade, consultoria e fabricação para marcas ciganas.
Sobre cervejaria Satélite: Fruto da paixão do casal carioca Marcos André Lopes e Amanda Sá pelo homebrewing, a Cervejaria Satélite estreou no mercado no final de 2015 e se consolidou como cigana que prima por produção de qualidade minuciosa e atenção às tendências. Entre sua seleção de rótulos, traz na bagagem receitas premiadas por importantes concursos nacionais e internacionais, e aposta em comunicação visual marcante, que abusa de cores vivas para ilustrar as aventuras do explorador cervejeiro que viaja pelas galáxias em busca da cerveja perfeita.
Sobre Cervejaria Tribal: A Cervejaria Tribal tem suas raízes nas panelinhas e chegou ao mercado, na versão comercial em 2017. Com o propósito de trazer experiências inusitadas aos amigos, por isso o nome Tribal, a marca começou a trajetória com sua Blonde Ale com capim-limão, premiada como melhor cerveja caseira, por concurso promovido por evento paulistano.
Serviço:
1°Lançamento Cervejas Manchinha- 31 de março, Das 12h às 20h, na Cervejaria Tarantino
Rua Miguel Nelson Bechara, 316. Bairro do Limão- SP
(11) 3297-7181
Fonte: Birra Comunica / Mariana Buck
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