Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 18 de março de 2019

Ashby ganha prata no Concurso Brasileiro de Cervejas

A marca conquistou a medalha de prata na categoria American-Style Lager com sua Ashby Pilsen Puro Malte

Na última terça (dia 12), aconteceu a sétima edição do Concurso Brasileiro de Cervejas, no Bela Vista Country Club, em Blumenau (SC). Considerado o Oscar da cerveja brasileira, no total foram distribuídas 72 medalhas de ouro, 93 prata e 90 bronze no total de 255 medalhas. Diversas marcas foram premiadas, entre elas a Ashby, a primeira micro cervejaria do país. A cervejaria de Amparo conquistou a medalha de prata na categoria American-Style Lager, com sua Ashby Pilsen Puro Malte.

A lata de 355ml possui teor alcoólico de 4,6%, e para agradar o paladar brasileiro, algumas técnicas e segredos de antigas formulações da Alemanha e República Checa foram incorporadas pelos mestres cervejeiros da cervejaria, resultando em uma cerveja com mais corpo, aroma, coloração dourada translúcida.

Sua produção foi feita com 100% malte de cevada importado e quatro tipos de lúpulos americanos e alemães. Como a bebida é composta por 90% de água, a Pilsen Puro Malte contém água pura da Estância Hidromineral de Amparo, sendo que Amparo tornou-se em 1945 a primeira cidade do Circuito das Águas Paulista a ser considerada Estância Hidromineral, devido à qualidade de suas águas.

“A Pilsen Puro Malte foi produzida justamente por conta dos 25 anos da Ashby, pois foi uma forma de presentearmos nossos clientes com uma cerveja de excelente custo-benefício, e conquistar esse reconhecimento através desse prêmio é muito importante para continuarmos cada vez mais inovando e investindo em diferenciais”, explica Scott Ashby, fundador da marca.

Sobre a Ashby

Foi no ano de 1993 que Scott Ashby, americano que chegou ao Brasil em 1992, decidiu montar, na cidade Amparo, SP, a primeira Micro Cervejaria do Brasil, a fim de trazer ao país o conceito de cervejas especiais dos EUA. Scott, Doutor em Física, apaixonado por cervejas, ingressou no curso de Mestre Cervejeiro na Universidade da Califórnia no ano de 1990 e, logo em seguida começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos. Antes disso, Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira.

E a diferenciação da empresa já começou quando pensou em montar uma fábrica na cidade de Amparo, SP, circuito das Águas Paulistas. Como essas bebidas são compostas por 90% de água, a qualidade desta na fabricação é extremamente relevante. Por isso, a Ashby, escolheu estrategicamente o melhor lugar para suas instalações. As águas de Amparo, além de conservar a pureza que brota da terra, têm um equilíbrio excelente entre sais e minerais tornando-a perfeita para a fabricação de chopes e cervejas de qualidade ímpar.

Foi graças à Ashby que o cenário do mercado nacional começou a experimentar um novo conceito de cervejas diferenciadas, o que antes era privilégio para poucos.

Font: Notícia Expressa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club