Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 9 de março de 2019

Cervejaria Satélite apresenta BerrySat P.08

A partir de março, premiada marca cigana invade pontos de venda com NEIPA com adição de Blueberry

Desde 2015 no mercado, a Cervejaria Satélite vem se destacando na produção de receitas cuidadosamente elaboradas e sempre antenada às tendências. Quem se junta ao time agora é a BerrySat P.08, uma New England IPA elaborada com adição de blueberry.

Com 6% de teor alcóolico, a Berry Sat P08 é ligeiramente turva, como manda o estilo e tem perfil aromático potente, além das notas cítricas e frutas vermelhas provenientes das variedades de lúpulos usados. Já as blueberries se mostram com toque terroso e levemente ácido. Na boca, tem corpo médio alto que confere sensação macia, amargor marcante, são 45 IBUs, muito bem equilibrado pela base de maltes.

Quem quiser provar, pode encontrar a novidade a partir de 14 de março, nos melhores bares especializados de São Paulo e em outros estados de acordo com a logística , envasada em lata de 473ml e na versão chope.

Sobre cervejaria Satélite: Fruto da paixão do casal carioca Marcos André Lopes e Amanda Sá pelo homebrewing, a Cervejaria Satélite estreou no mercado no final de 2015 e se consolidou como cigana que prima por produção de qualidade minuciosa e atenção às tendências. Entre sua seleção de rótulos, traz na bagagem receitas premiadas por importantes concursos nacionais e internacional e aposta em comunicação visual marcante, que abusa de cores vivas para ilustrar as aventuras do explorador cervejeiro que viaja pelas galáxias em busca da cerveja perfeita.

Rótulos premiados:

CryoSat P.01 – Feita com cryo hops, um concentrado de lupulina, tem 6% de álcool e 50 IBU Naturalmente turva, como pede o estilo Juicy IPA, é aromática, característica proveniente dos lúpulos americanos Citra e Mosaic , que conferem notas de frutas cítricas e frutas amarelas. Na boca, tem corpo médio, amargor marcante e muito bem equilibrado, com final seco. Medalha de Ouro no Mondial de La Bière SP de 2018.

MelonSat P.04 – Uma Juicy IPA elaborada com adição de melão in natura remover, o que garante à bebida perfil delicado e refrescante, características reforçadas pelas variedade de lúpulos Ella e o experimental Huell Melon. Tem notas que lembram melão, morangos, lichia e pêssego, com suave toque floral. Na boca, apresenta cremosidade típica do estilo, amargor mediano e corpo elevado. Medalha de Ouro no Mondial de La Bière SP de 2018.

Psicose Espacial – Essa Juicy IPA nasceu da união de forças com a cervejaria mineira Doktor Bräu. Feita com adição de graviola, tem 6,5% de teor alcoólico e 65 IBU, é turva e aromática, apresenta corpo médio alto e amargor marcante, balanceado pela sutil dulçor da fruta. Medalha de Ouro no Mondial de La Bière SP de 2018.

AAA Hop Power – Com coloração âmbar clara e espuma consistente, apresenta aromas de caramelo do malte e de frutas amarelas como manga, pêssego e maracujá provenientes dos lúpulos utilizados. Amargor médio, leve e refrescante. Ela foi vencedora da medalha de ouro no South Beer Cup e da medalha de prata no Concurso Brasileiro da Cerveja, ambas em 2016.

DuoSat - Uma Double New England IPA, feita com 25 gramas de lúpulos por litro, dry hop com 5 variedades de lúpulos, tem 8% de abv e 80 IBU. Como pede o estilo, tem visual turvo e potência aromática que remete a frutas tropicais amarelas e cítricas. Na boca, tem corpo alto, com sensação macia, amargor marcante equilibrado, com sabor condizente ao aroma.Premiada melhor New England do Brasil, no IPA DAY 2018.

Fonte: Birra Comunica / Mariana Buck

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club