Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Salvador Tap Room inaugura essa semana, em Caxias do Sul

O Dia D, como chamam os sócios da Salvador Brewing Co., será neste sábado, 16 de setembro, a partir do meio-dia

Caxias do Sul está prestes a ganhar mais um atrativo turístico para amantes de cerveja artesanal. Os irmãos Leonardo e Andrigo Salvador, juntos dos sócios Cláudio Ferreira Costa, Fabiano Gasperin e Jocemar Gross, organizam os detalhes finais do evento de inauguração do Salvador Tap Room, que ocorrerá no próximo sábado (16), na Fabbrica, complexo gastronômico e cultural que ocupa um pavilhão histórico na Rua Nelson Dimas de Oliveira, 11 – atrás da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

O local inaugurado em 1942 passou por processo minucioso de restauração nos últimos sete meses, mantendo as características originais da construção. O tema clássico dita os ambientes do Salvador Tap Room, que seguirá o conceito militar no projeto desenvolvido pela arquiteta Mariana Marchioro. “Pesquisamos e buscamos itens militares raros em antiquários e com colecionadores para traduzir no Tap Room o espírito da nossa marca”, comenta Leonardo. No Tap Room, cada detalhe remeterá a histórias militares: as mesas receberam a gravação do nome de batalhas históricas da Segunda Guerra Mundial, como Iwo Jima, Stalingrado e Normandia.

Para o evento do próximo sábado o Salvador Tap Room terá como atração as bandas Hot Pants e Cine Privê. Na alimentação, sushi que será preparado pelo Reffetorio e hamburguer pelo Villa Basílico.

On Tap

Nas dez torneiras da nova casa, os melhores estilos de cervejas, todas produzidas pela Salvador Brewing Co:

Big Chief - American Ipa
Roza - Witbier
Dog Fight - American Brown Ale
Easy Company - Hop Weiss
Little Chief - Session Ipa
Kombat - Lager
Otto Von - Doppelbock
Cap Jack - Juice Ipa
Checkpoint - Berliner Weisse
Overlock - Bergamota Sour
Dragon Lady - Tangerine Ipa

Fonte: B.Lois Conteúdo Inteligente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club