Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Novidades cervejeiras chegam ao Empório Colonial e ao Metrópole


Setembro é um mês cheio de novidades no Empório Colonial, parada obrigatória no Centro da cidade para quem é fã de comida e bebida de qualidade. Hoje, a partir das 18h, o restaurante recebe a nova criação da Cervejaria Espiral: a Nocturna (R$12 – 300ml) é uma Belgian Dark Strong Ale com 9.2 de ABV muito bem inseridos e 27 de IBU. Com notas de ameixas e frutas secas, a cerveja é aromática e tem um ótimo drinkability. Para harmonizar, os saborosos petiscos são uma boa pedida para deixar a experiência ainda mais interessante.

Conhecido no cenário cervejeiro da cidade pelos lançamentos de chopes e belos rótulos, o Metrópole, no Humaitá, recebe na quinta-feira, 14, às 18h, a Araya (R$12 – 300ml), da Cervejaria Kurumã. Produzida com caramelo artesanal e fermento de pão junto às leveduras, a cerveja é uma Brown Ale com 4,7% de teor alcoólico e sabor equilibrado e leve. A trilha sonora da noite fica por conta da banda Madame Blues, que promete um passeio pelos maiores sucessos do estilo. Para ficar ainda melhor, a casa não cobra couvert artístico.

ServiçoNome: Empório ColonialData: 13 de setembro
Horário: 18h às 23h
Endereço: Av. Erasmo Braga, 278 - Loja C e Loja D – Centro
Telefones: 3178-4094
Site: www.facebook.com/emporiocolonial

Nome: MetrópoleData: 14 de setembro
Horário: 18h a 00h
Endereço: Rua Capitão Salomão, 57 - Humaitá
Telefones: 2537-5062
Site: https://www.facebook.com/metropolerio/

Fonte: Tratto Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club