Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Chef do Hop Lab invade Prosa na Cozinha para aula harmonizada imperdível


Quem conhece a casa cervejeira Hop Lab, na Praça da Bandeira, sabe que o cardápio do lugar assinado pelo chef Pedro Wolff, não se contenta em ser apenas um coadjuvante e faz bonito. Por isso, o chef Pedro é o convidado do espaço culinário Prosa na Cozinha, no Jardim Botânico, para comandar uma superaula harmonizada, na segunda-feira, dia 25 de setembro.

Os pratos que serão ensinados e degustados no Prosa no Cozinha já são sucesso no bar: o pastel de rabada com agrião será a entrada da noite, acompanhado da cerveja O Motim Raízes. Para o prato principal a pedida é o Marreco com Bratkartoffeln (Magret de marreco grelhado com salada quente de batata e bacon) e a cerveja 3Cariocas Lapa. Encerrando a noite, Apfelstrudel (massa folhada artesanal em camadas de maçã e creme) harmonizado com a Jam Session Rock Stout, da cervejaria Three Monkeys. O investimento é de R$150 por pessoa para aula e degustação ao final.

Serviço
Pedro Wolff do Hop Lab no Prosa na Cozinha
Data: segunda-feira, 25 de setembro, de 20h às 23h
Rua Lopes Quintas, nº 147, Portão Azul - Jardim Botânico
Investimento: R$150 (mais taxa de 10%) por pessoa

Fonte: Tratto Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club