Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Moon Hops Nova - Degustação nº 1044


O maior charme da Lua são suas fases. São elas que permitem que a Lua se apresente de várias formas para nós, mesmo que saibamos que ela é a mesma sempre. E esse também é um dos charmes da Moon Hops. A Lua Nova é a mais misteriosa de todas. A cada mês a Lua fica entre o Sol e a terra, e recebe iluminação total do sol, porém nós só conseguimos ver o lado escuro da Lua, perecendo até mesmo que ela não está lá. Totalmente escura como a Lua Nova, a cerveja Gauden Moon Hops Nova é uma India Black Ale, que segue as características de seu estilo, também feita com o lúpulo Equinox e dry-hopping.

Cervejaria: Gauden Bier
Origem: Curitibna-PR (Brasil)
ABV(%): 6
IBU: 32
Estilo: India Black Ale
Embalagem: Garrafa de 355 ml

É uma cerveja de coloração castanho escuro, quase opaca, apresentando tons rubi quando colocada contra a luz. Sua espuma de cor bege apresentou boa formação e persistência, com uma boa transição de renda no copo. 

No aroma, o malte remete a caramelo, tostado, chocolate e café, sendo de forma média. O lúpulo está presente de forma leve, sendo cítrico. O sabor acompanha o aroma, com leve acidez e amargor moderado, proveniente da tosta do grão. 

O aftertaste é médio, amargo e seco. Com corpo médio e boa carbonatação. Tem um bom drinkability. Boa cerva!  

Cheers!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club