Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Nicola Bara é o grande vencedor do Most Imaginative Bartender

Profissional do Teto Solar irá representar o Brasil na final regional da competição

A etapa brasileira da competição Most Imaginative Bartender (MIB), promovida pelo gim Bombay Sapphire, conheceu seu vencedor na noite desta segunda-feira, 25, em um evento no High Line Bar, em São Paulo. Nicola Bara, bartender do Teto Solar, no Rio de Janeiro, superou sete concorrentes de São Paulo e da capital carioca, com seu drink "O Caminho do Gim" e será o representante do Brasil na final regional da competição.

Avaliado por um júri renomado, composto por Talita Simões, do Birinaite Bar, Alexa Miranda, do Mixxing Bar, do Rio de Janeiro, Kennedy Nascimento, do Riviera Bar, e Ricardo Nava, embaixador global da marca, o drink foi dividido em três partes, cada uma com ingredientes que remetiam a partes do mundo, como o mediterrâneo, a Ásia e o clima tropical do Brasil.

"É uma honra ser eleito o bartender mais criativo do Brasil. Concorri com ótimos nomes, com muita experiência e que produziram drinks incríveis. Por isso, o título desta competição e a oportunidade de representar o Brasil no exterior irão impulsionar a minha carreira", afirma Bara.

O MIB teve início em março, com um seminário sobre criatividade para mais de cem profissionais. Após o evento, a competição recebeu mais de 200 inscrições e, a partir daí o júri técnico elegeu as oito melhores, sem saber os nomes dos competidores e bares.

"O MIB serve para chancelar o espírito de inovação e criatividade – que são os pilares de Bombay Sapphire. A gente viu, ao longo da noite muitas coisas diferentes, que não vemos todos os dias nos bares. Vimos drinks que representam um novo olhar na coquetelaria brasileira. Acredito que temos muita chance de vencer a etapa regional ", afirma Tony Harion, mixologista e embaixador da Bacardi Brasil.

A grande final regional irá acontecer na Colômbia, em novembro. Nicola Bara, irá competir com bartenders de 7 países da América Latina, como México, Porto Rico, Colômbia e Argentina.

Sobre Bombay Sapphire

O Bombay Sapphire está entre as principais marcas de gim premium de crescimento mais rápido no mundo e o gim premium número 1 em valor de todo o mundo. Baseado em uma receita secreta de 1761, o gim Bombay Sapphire é o resultado do balanceamento perfeito de uma combinação única de 10 espécies botânicas exóticas, escolhidas à mão em diversas partes do mundo. Os sabores naturais dessas espécies botânicas são capturados através de um processo delicado de destilação, chamado Infusão a Vapor, que resulta no paladar provocante, suave e complexo, que é próprio do Bombay Sapphire.

A marca BOMBAY SAPPHIRE faz parte do portfólio da Bacardi Limited, sediada em Hamilton, Bermuda. A Bacardi Limited se refere ao grupo de companhias Bacardi, incluindo a Bacardi International Limited.

Drink: O caminho do gim
- 25ml Bombay Sapphire
- 10ml martini bianco aromatizado
- 1 fatia pepino
+
- 25ml Bombay Sapphire
- 15 ml campari

- 5ml martini rosso
- 15ml redução de vinagre balsâmico aromatizada
+
- 30ml Bombay Sapphire 
- 15ml xarope de coco com baunilha
- 10ml suco de limão taiti
- 10ml ar de maracujá e limão taiti

Fonte: S/A LLORENTE & CUENCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club