O filho de Donald Trump, Eric (de gravata), ao lado do empresário Dick Yuengling (Reprodução/VEJA.com)
Muitos eleitores que são fãs das cervejas da fabricante americana Yuengling estão em busca de uma nova marca para adotar como sua preferida. O boicote surgiu depois que a imprensa registrou o apoio dado na semana passada por Dick Yuengling, o comandante da cervejaria, a Donald Trump, candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos.
Segundo a imprensa do estado da Pensilvânia, Yuengling falou a Eric Trump, filho do candidato, que Donald era sua escolha na eleição. “Nossa gente apoia seu pai. Precisamos dele lá (na Casa Branca)”, disse o cervejeiro, segundo os repórteres que acompanharam a visita de Eric à mais tradicional das unidades de produção da empresa.
Os comentários sobre boicote se espalharam nas redes sociais. Um consumidor (abaixo) escreveu no Twitter: “Dirijo regularmente 90 milhas (144 km) de Kentucky a Ohio para buscar umas cervejas Yuengling, mas apoiar o racista, misógino e maluco Trump é o fim da linha para mim”.
A ojeriza à cervejaria ganhou corpo com a iniciativa do deputado Brian Sims, um dos primeiros legisladores da Pensilvânia declaradamente homossexual. No Facebook, abaixo de uma foto em que Eric Trump aparece ao lado de Dick Yuengling, Sims deu adeus à cervejaria e apontou Trump como preconceituoso contra minorias.
Em um segundo post, o deputado marcou diversas empresas cujos proprietários são gays e convidou-os a boicotar a marca (abaixo). Várias adesões apareceram nas redes sociais – como a de um bar de Washington que postou um vídeo para mostrar a retirada de uma máquina de cerveja da marca.
A Yuengling é a cervejaria mais antiga dos Estados Unidos. Dick, seu atual presidente, é da quinta geração da família controladora da empresa. Sua fortuna, estimada em 1,9 bilhão de dólares, está entre as 400 maiores dos EUA.
Entrevistado pela revista Forbes, Yuengling disse que ficaria feliz de fazer um tour por sua cervejaria assim como fez com o filho de Donald Trump. O empresário preferiu não fazer mais declarações. “Eu já disse tudo.”
Fonte: Veja
http://veja.abril.com.br/economia/eleitores-boicotam-cervejeiro-bilionario-por-seu-apoio-a-trump/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club