Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Wine apresenta ao mercado brasileiro a marca Dadá

A Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, e o Grupo Peñaflor, líder de mercado na Argentina e uma das 10 maiores produtoras de vinho do mundo, selaram uma parceria de gigantes. A consolidada marca Dadá, pertencente ao grupo, será importada ao Brasil com exclusividade da Wine. Essa movimentação conjunta trará ao mercado brasileiro um dos vinhos de maior consumo na Argentina e Europa.

“Os vinhos Dadá são a materialização do que propõem Wine e Finca Las Moras para o universo do vinho: o consumo disruptivo e sem regras. Essa parceria é especialmente importante e emblemática porque, na prática, as duas empresas romperam com os padrões locais. O que nos une é sobretudo a nossa ousadia em questionar e inovar. Estamos muito entusiasmados por trazer Dadá para o Brasil”, afirma German Garfinkel, Diretor de B2B e Supply da Wine.

Dadá é uma marca de vinhos elaborada pela Finca Las Moras, uma vinícola que nasceu com uma proposta inovadora e ousada: oferecer vinhos atraentes e modernos. A marca foi concebida em cima do conceito do Dadaísmo, um movimento artístico moderno iniciado em Zurique, em meados do século 19. Assim como os artistas negavam à cultura, Dadá se propõe a desconstruir os conceitos do tradicional mundo do vinho. 

“O mundo do vinho é cheio de regras e tudo que Dadá não tem são regras. Você não precisa mudar quem você é ou o que gosta de fazer para beber Dadá, pois ele se encaixa no seu estilo de vida. Dadá é uma marca pensada para consumidores que estão em busca de um produto diferente e abertos a conhecer coisas novas”, explica Paula Daidone, Especialista em Marketing e Sommelière da Wine. 

Passados nove anos desde seu lançamento na Argentina, Dadá se consolidou como uma das marcas de maior sucesso no mercado, posicionando-se entre as três primeiras em seu segmento. “Dadá tem sido uma das inovações de maior impacto para a indústria do vinho em nosso país e estamos animados em poder conquistar o paladar do consumidor brasileiro que busca uma marca moderna, atual e irreverente. Estamos confiantes de que, por meio dessa parceria estratégica com a Wine, seremos capazes de promover e replicar o sucesso da Dadá no Brasil”, diz Juan Pelecq, Chefe Comercial do Grupo Peñaflor para o Brasil.

Dadá nasceu para desafiar o status quo do mundo do vinho. Voltado para um consumidor de mente aberta, não preso aos estereótipos típicos do vinho, pessoas dispostas a desfrutar momentos de consumo descontraídos, sem muito protocolo. Dadá é um vinho com uma personalidade irreverente, para quem se atreve a questionar as tradições. Aqueles que se rebelam e rompem com o estabelecido. Aqueles que se arriscam a fazer as coisas de forma diferente, mesmo sabendo que não precisam. Isso é Dadá.

A apresentação da marca para o consumidor também foge do padrão convencional do vinho. Nada de falar sobre terroir ou clima, aqui o que importa é a sensação que Dadá provoca aos sentidos. Cada rótulo se diferencia por remeter a uma nota sensorial diferente que se destaca nos aromas do vinho. 

De acordo com Paula Daidone, apresentar o sensorial da bebida aproxima o consumidor, principalmente aquele que está entrando para o vinho. “Falar que o vinho é elaborado em solo de argila não dá referência de sabor ao consumidor. Agora, dizer que tem notas de cacau, faz com que ele sinta o gosto na boca mesmo antes de provar o vinho”, conta a especialista.

O Dadá Nº 1, por exemplo, tem passagem pelo carvalho americano médio tostado que exala notas de baunilha. Dadá Nº 2 evoca o aroma do café, com sabores de frutas pretas, amoras e cassis. Dadá Art Malbec é um vinho tinto arroxeado e com aromas de cerejas e ameixas maduras. Dadá Nº 7 Sweet Pink é um vinho espumante rosé com aromas de rosas e um sabor cítrico e picante.

Dadá é o primeiro produto do portfólio da Wine que será trabalhado em todas as unidades de negócios simultaneamente. São sete rótulos disponíveis, sendo três blends, ou seja, três vinhos que misturam diferentes tipos de uva, dois varietais, ou seja, apenas um tipo de uva em cada um deles, e dois espumantes. Os vinhos já estão disponíveis no aplicativo Wine Vinhos, no e-commerce, na Wine Eventos e nas lojas físicas da Wine. O consumidor também encontra no aplicativo Zé Delivery e nos parceiros B2B da Wine on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, cafés, clubes e hotéis) e off-trade (supermercados, atacadistas e empórios). Os rótulos custam de R$ 44,90 a R$ 49,90.  


SOBRE O GRUPO PEÑAFLOR

O Grupo Peñaflor é a vinícola líder na Argentina, possui mais de 3.400 hectares produtivos de vinhedos nas principais áreas vitivinícolas do país e emprega mais de 2.300 pessoas. É o principal exportador de vinho engarrafado da Argentina e o maior produtor de Malbec do mundo.


SOBRE A WINE 

A Wine foi fundada em 2008, com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho. A empresa, que já nasceu online há 13 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação. Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na App Store e Google Play, a empresa possui atualmente treze lojas físicas: três em São Paulo, duas no Rio de Janeiro e outras oito em Fortaleza, Goiânia, Campinas, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre. Com a aquisição da Cantu Importadora, em 2021, a Wine se consolida como um player de peso no canal B2B que engloba off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e, mercearias) e on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis) e segue no caminho da omnicanalidade.


Fonte: HERCOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club