Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Drinks Para a Ceia de Natal


O Natal brasileiro é, normalmente, marcado pelas altas temperaturas do Verão e a reunião da família e amigos. Pensando nisso, a Brand Factory – incubadora de marcas e novos negócios da Pernod Ricard Brasil – sugere drinks refrescantes e fáceis de fazer que podem acompanhar das entradas ao café e sobremesa na noite de Natal e outras confraternizações de final de ano. para que todos possam ter a atenção do anfitrião da Ceia Natalina.


Confira as receitas abaixo:


Entrada

O Malibu Bay Breeze, com suco de abacaxi e de cranberrydo, mistura bem com o sabor  do coco, presente no rum caribenho Malibu, e traz uma combinação ótima para harmonizar com entradas mais frescas e petiscos natalinos como as frutas secas e nozes.


Malibu Bay Breeze

Ingredientes

50 ml de rum Malibu

50 ml de suco de cranberry

50 ml de suco de abacaxi

Gelo


Modo de fazer

Em um copo alto com gelo, coloque o rum Malibu, o suco de cranberry e, por último, o suco de abacaxi, misture com uma colher de cabo longo e sirva.


Prato Principal

Para agilizar o momento principal da refeição e o anfitrião ficar tranquilo quanto o preparo de drinks para os convidados, a sugestão é a jarra de Lillet com frutas e manjericão, que já pode ser deixada pronta logo antes de sentar para comer.


Jarra de Lillet

Ingredientes

200 ml de Lillet Blanc;

400 ml de água tônica;

Fatias de laranja;

Fatias de morangos;

Folhas de manjericão;

Gelo

 

Modo de fazer

Coloque na jarra o Lillet, as frutas e o manjericão, acrescente o gelo e complete com a água tônica. O ideal é fazer logo antes de servir, para o refrigerante não perder o gás


Sobremesa

As sobremesas natalinas podem ser bastante doces e para equilibrar as notas de dulçor o drink ideal é o 7G, com rum Havana Club 7, ginger ale 3 limão. As notas amadeiradas do rum, a picância do gengibre e o ácido do limão trazem refrescância e harmonizam bem com sabores como o tradicional panetone trufado.


7G’

Ingredientes

50 ml de rum Havana Club 7 Anos

100 ml de refrigerante de gengibre

1 meia-lua de limão

Gelo

 

Modo de fazer

Em um copo alto com gelo, coloque o rum Havana Club 7 anos, o refrigerante de gengibre e misture. Finalize acrescentando a meia-lua de limão em cima.


Todas as bebidas podem ser adquiridas pelo e-commerce Drinks and Clubs.


Sobre Brand Factory

Fundada em 2018, a incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard Brasil funciona como uma startup, buscando atender às necessidades dos consumidores através de produtos que não existem hoje no mercado brasileiro e testando modelos de negócios diferentes e dissociados do modelo tradicional da multinacional. Estão no portfólio da Unidade de Negócios o aperitivo francês Lillet, os runs Havana Club e Malibu, o licor de café à base de rum Kahlua, o aperitivo italiano Ramazzotti, e ainda Altos Tequila e Plymouth Gin.

Fonte: Coletiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club