Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Produção de cerveja artesanal em casa, um descomplica sobre vinhos e culinária de viagem: programas fazem sucesso no streaming


Quer aprender a fazer cerveja artesanal em casa, de forma fácil – e com algumas gambiarras, é verdade –, beber e saber mais sobre vinhos ao mesmo tempo ou descobrir receitas de viagem? Tem para todos os gostos. Os 16 programas de gastronomia já estão entre os mais assistidos na Box Brazil Play. A diversidade – a loucura de acompanhar o roteiro de um sommelier, por exemplo – e o conteúdo leve para a família têm se destacado no streaming.

“Os conteúdos são suaves, servem para a família se divertir e aprender junta. A pandemia trouxe um aumento no consumo de bebidas e comidas e, também, de conteúdos audiovisuais nesta linha, mostrando mais a cultura dos vinhos, cervejas, harmonizações e comidas diversas”, explica a coordenadora de operações da Box Brazil Play, Deydrid Kaefer.

A boa receptividade do núcleo de gastronomia fez com que o canal de streaming desse a oportunidade de ter novos programas na grade. Basta enviar para a curadoria da Box Brazil Play, no curadoria@boxbrazilplay.com.br. 


Saiba mais sobre as atrações disponíveis no serviço:


DESAFIO CERVEJEIRO

Imagine ter que se virar e produzir uma cerveja na sua casa com ingredientes surpresa. Já pensou em uma cerveja com Nutella? E com melão e pimenta? Não? Então essa produção é exatamente para você! Vem com a gente se desafiar também! 


ÊTHA NÓIS

Êtha Nóis é uma produção Unamani Mag, que vai desvendar o mundo etílico desde sua origem até os seus mais variados tipos mundo afora. O plano é conversar, dar risada, fazer testes malucos e entender um pouco mais sobre os tipos de bebidas alcóolicas que existem por aí. Vamos falar de cerveja, vinho, vodka, cachaça, whisky, sakê e qualquer outra bebida que você puder pensar. 


ESTILOS ESQUECIDOS DE CERVEJA

Descubra sabores e experiências cervejeiras "novas", explorando estilos de cerveja quase extintos, passando por Dark Mild, Brown Ale, California Common, Lager Raiz, Dunkles Bock, Altbier, Scottish Export e Munich Dunkel. Vamos nessa? 


UMA CAVE POR VEZ

Conheça com a gente algumas caves, bodegas e vinícolas de todos os cantos do Brasil e do mundo! Entre nessa conosco, do nosso Vale dos Vinhedos à Espanha, passando por Uruguai, Argentina e pelo Brasil, com experiências únicas! 


CONFRARIA DO BOB

Aqui você confere uma resenha divertida, com um vocabulário simples e fácil sobre a linguagem e figuras do mundo dos vinhos. Seja na comida, na forma de servir, na temperatura ou na taça, você pode navegar pelos assuntos e nunca mais vai cometer alguns pequenos erros que fazem toda diferença na hora de degustar um vinho. 


CONFIA NA MARI

Tem como objetivo ensinar as mais importantes características da cerveja, suas diferenças e famílias. Mari ensina como degustar as bebidas com sabores e aromas mais complexos, sobre a produção caseira e as escolas cervejeiras. 


FESTIVAIS CERVEJEIROS

Mari te leva para conhecer alguns dos melhores festivais de cervejas artesanais espalhados pelo Brasil. Aproveite para conferir uma seleção das melhores cervejas brasileiras, muita diversão, comida e música boa. 


A JORNADA DE UM SOMMELIER

Vagner Jesus é um sommelier apaixonado pelo mundo do vinho e, com ele, você vai aprender e conhecer mais sobre a diversidade dos vinhos. São dicas sobre harmonização com cada tipo de prato, erros a serem evitados, formas de escolher taças e acessórios importantes que certamente te ajudarão no serviço/conservação do vinho. Você pode ser contagiado pela mesma paixão! 


TERROIR BRASIL – COMIDA É ARTE?

Uma obra seriada documental com 13 episódios de 26 minutos, apresentada pelo crítico de gastronomia Josimar Melo. Voltado para o segmento de arte e gastronomia, costura um sensível e poético diálogo entre a comida e a arte. 


COMIDA DE VIAGEM

Raphuca te convida para uma experiência única, embarcar em uma aventura usando a culinária como roteiro e viajar pelo mundo mostrando o melhor da culinária e incríveis lugares para se visitar. 


RECEITA DE VIAGEM

A chef de cozinha Bel Coelho viaja por todo o Brasil para descobrir sua história, sua cultura e seu povo, através dos sabores gastronômicos. Vem aprender com a Bel o tempero do Brasil!

Fonte: Critério

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club