Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Cervejaria utiliza gestão patrimonial para estipular valor de seus bens


Recentemente a Cervejaria Germânia, situada em Vinhedo (SP), contou com os serviços da JC Engenharia de Avaliações para fazer o levantamento de todos itens de sua fábrica. O objetivo era estipular qual o valor e o custo no mercado dos bens que a indústria possuía.

Alexsandro Rosa, gerente de controladoria, conta que recentemente a cervejaria estava precisando de uma atualização no inventário e, como já haviam trabalhado com a JC Engenharia de Avaliações ainda em 2007, decidiram contratar os serviços novamente. “Eles fizeram um trabalho com muita maestria, capacidade e competência, para o qual nós ficamos muito satisfeitos com os resultados obtidos”, conta o gerente.

“Hoje nós temos mapeados todos os nossos bens por área, devidamente identificados e planilhados, bem como sua valorização no mercado”, explica Rosa.

O método usado pela JC Engenharia de Avaliações foi o Sistema Integrado de Gestão Patrimonial, que consiste em um conjunto de ações e ferramentas que atualizam a relação de bens tangíveis de uma empresa. Nesse caso, cada item é submetido a uma série de critérios de avaliação.

São cinco fases. Na primeira e feito um levantamento de dados, que são importantes para o encaminhamento das questões contáveis, fiscais e tributárias da empresa. Em seguida vem o emplaquetamento, onde durante a vistoria é fixada em cada item uma plaqueta de identificação com um código de barras que permite sua identificação posterior para controle dos ativos.

O terceiro estágio está na efetiva avaliação, que se utiliza da metodologia recomendada pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas – para atribuir a cada item o seu respectivo valor patrimonial. Logo depois, acontece o cotejamento físico contábil, que se trata de uma análise comparativa entre a listagem do ativo imobilizado com a atual, obtida a partir do novo levantamento.

Por fim, acontece o controle informatizado, para o gerenciamento do ativo imobilizado. Isso acontece por meio da integração dos resultados com o software de controle previamente implantado na empresa.

José Carlos, CEO da JC Engenharia de Avaliações, conta que todos os engenheiros e demais profissionais da empresa agem de acordo com os rígidos e seguros padrões impostos pelas instituições normativas. “É um compromisso que temos em fazer o trabalho mais seguro e confiável para os nossos clientes”, finaliza Carlos. Mais informações: http://www.jcengenharia.com.br/index.php

Fonte: Vervi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club