Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Cerveja 040 fecha parceria com eventos esportivos


A Cervejaria 040, fundada em 2016, com fábrica no Jardim Canadá, em Nova Lima–MG, se tornou a maior patrocinadora dos eventos esportivos em Minas Gerais. Com o Slogan “Um jeito de viver”, a empresa quer tem se consolidado no apoio aos esportes de aventura. Somente na modalidade mountain bikeela está envolvida em três dos maiores circuitos nacionais: Desafio Brou, CIMTB - Copa Internacional de Mountain Bike e Iron Biker. Esses eventos acontecem, principalmente, nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro e atingem até dois mil atletas.

E para completar o ano, a Cervejaria vai marcar presença no evento Bop Games, considerado o maior “Festival Multiesportivo da América Latina”. Este ano o evento vai para sua 3ª Edição e acontecera na Pampulha. Serão mil atletas inscritos em 7 modalidades esportivas confirmadas, Festival Gastronômico, Workshops, Espaço Cervejeiro, tudo acontecendo ao mesmo tempo. O evento acontecerá nos dias 04 e 05 de dezembro.

“Gostamos de trabalhar e viver o mountain bike, assim, como qualquer outro esporte de aventura. Isso está no nosso DNA. Acreditamos fortemente nas práticas esportivas como comportamento para melhoria da qualidade de vida. Não só para a saúde, mas também como aumento da socialização. Esses esportes, que também podem ser praticados em equipe, promovem o compartilhamento de objetivos, desafios e comemorações. E é aí que o consumo de nossos produtos contribuem para consolidar as relações sociais”, comenta André Horta, um dos sócios da 040.

A Cervejaria está em sua melhor fase, após ter passado por um período de revisão de sua identidade, objetivos e plano de negócios. Em novembro lançamos o e-commerce no mercado, com toda a coleção de sete rótulos e opções de camisas exclusivas para corrida de rua e ciclismo.

Uma particularidade de nossos produtos são os nomes das cervejas, todos eles alusivos às trilhas de mountain bike da região de Nova Lima ou das modalidades do ciclismo.


Nascimento da 040

Os sócios, Sidney Dias e André Horta, resolveram fazer o curso de Tecnologia Cervejeira e com isso, assumiram uma pequena planta fabril no Vale do Sol, em Nova Lima. Com um ano a frente dessa fábrica e estudando as dificuldades e oportunidades em se ter uma cervejaria, decidiram abandonar as antigas carreiras e se dedicar ao novo negócio. Em novembro de 2018 se mudaram para a atual fábrica no Jardim Canadá que se encontra em amplo crescimento.

https://www.cervejaria040.com.br/


Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club