Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Cervejaria Slod ganha sua primeira medalha no Brasil Beer Cup 2021


Com apenas três anos no mercado, a Slod Cervejaria, localizada no polo das cervejas artesanais, no Jardim Canadá, comemora sua primeira medalha em um concurso.

A ganhadora de Prata no Brasil Beer Cup 2021 foi a Dry Stout Cacau Slod. Uma autêntica cerveja inglesa, escura, leve, corpo seco e amargor equilibrado. Com espuma aveludada com notas de café, cacau e amadeirado, extraído de nibs de cacau de ótima qualidade. “Estamos muitos felizes. A primeira medalha a gente nunca esquece! Ganhamos com uma cerveja escura, encorpada e marcante”, afirma Rauzer Pereira, um dos sócios.

Esse prêmio no final do ano só veio a confirmar uma trajetória de crescimento que a Slod traçou desde meados de 2020.“Enquanto muitas empresas fecharam durante a pandemia, ou se enfraqueceram, a Slod apresentou um crescimento considerável. Aproveitamos o momento, para poder crescer, fomentar nossas relações, e pensar na ampliação da nossa planta industrial”, fala Rauzer. A Cervejaria estima um crescimento para 2021 de 108%, além do previsto e está com boas notícias para 2022.


Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club