Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Guará: A Gin Tônica da Ceia de Natal


Ao pensarmos no Natal, é comum imaginarmos o Papai Noel com a neve caindo ao fundo. Porém, para valorizar a cultura nacional, Amazzoni, gin artesanal brasileiro, sugere o coquetel Guará para a data. Uma variação da clássica gin tônica é composta por Amazzoni Maniuara, última versão lançada da marca com infusão da casca do limão siciliano e capim santo.


Confira a receita abaixo:


Guará

Ingredientes

50 ml de gin Amazzoni Maniuara

10 ml de bitter clássico

15 ml de suco de limão siciliano

40 ml de suco de tangerina

100 ml de água tônica

1 pedaço da casca da tangerina

Gelo


Modo de fazer

Em uma taça com gelo, coloque o suco de tangerina, o suco de limão siciliano, o bitter clássico, o gin Amazzoni Maniuara e misture. Acrescente a água tônica e misture levemente. Passe o pedaço da casca de tangerina em volta da boca da taça e, depois, use para enfeitar.


O rótulo - e as outras versões de gin Amazzoni - podem ser adquiridos pelo e-commerce Drinks and Clubs tanto para presentear, quanto para preparo do Guará.


Sobre Amazzoni

Iniciando sua produção em 2017, Amazzoni é um gin artesanal brasileiro que respeita os mais de 400 anos de história do gin no mundo, acrescentando os aromas e sabores amazônicos, inéditos em destilados do tipo. Produzido artesanalmente na Fazenda Cachoeira, antiga fazenda de café do século XVIII, possui três versões: Amazzoni Gin, tradicional, Amazzoni Rio Negro, um London dry audacioso e complexo, e Amazzoni Maniuara, Old Town com aroma vivo de limão.

É o primeiro gin criado em uma destilaria exclusivamente dedicada ao destilado no Brasil e orgulha-se de valorizar a cultura nacional.

Fonte: Coletiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club