Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Mané, rede de botecos chega em Recreio no Rio de Janeiro


Conhecido por suas paisagens ricas e repletas de belezas naturais, o bairro do Recreio dos Bandeirantes, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro vai receber sua primeira unidade do Mané, rede de boteco carioca, criado para proporcionar aos clientes experiências gastronômicas únicas, mas sem perder a cultura raíz de boteco. Segundo Daniel Bittencourt, sócio fundador e diretor da rede, a expectativa é expandir a rede para outras regiões, totalizando um total de 22 bares e quiosques até o final de dezembro. “Queremos replicar a gastronomia de maneira fiel e fazer com que todos se sintam abraçados pelas nossas experiências, tanto no cardápio quanto no atendimento." 

A rede conta com um menu que vai desde batata-frita às ostras. Entre os pratos mais famosos estão os quitutes, como pipoca de porco, ceviche de peixe branco, camarão com creme de queijo e batata com queijo raclette. No caso dos drinques, são mais de cinco variedades e, além das caipirinhas, contam com uma linha de cerveja própria da marca, comercializada exclusivamente nas unidades. Com investimento a partir de R$ 151 mil, a marca conta com três modelos de negócios, os botecos de 70m² e 150m² e o Manezin de 50m², um formato de conveniência que surgiu para atender à alta demanda de lojas pequenas em polos gastronômicos. Ainda, até o final do ano, prevê um faturamento de R$ 30  milhões e, em três anos, atingir o número de 80 franquias no país e no exterior.


Serviço:

Rua Carlos Galhardo 85, Recreio dos Bandeirantes


Sobre o Mané 

Criada em 2019, a rede de botecos Mané nasceu a partir da expertise de três amigos que já atuavam no ramo de franquias. Os empreendedores Daniel Bittencourt, Arianne Bastos e Eduardo Oliveira criaram o Mané, um boteco f*%@ criado para proporcionar aos clientes experiências gastronômicas únicas, mas sem perder a cultura raíz de boteco. Em junho de 2021, a rede foi integrada ao grupo Impettus, holding que detém também as marcas Espetto Carioca e Bendito, para ser franqueada por todo o Brasil. Atualmente tem 13 unidades no Rio de Janeiro e mira expansão nas regiões Nordeste e Sudeste, além de internacional. Mais informações: https://www.instagram.com/mane.rio/


Fonte: Markable

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club