Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Edição comemorativa Firestone Walker Anniversary Ale XXIII chega ao Brasil pela Interfood

Todos os anos, em celebração ao seu aniversário, a Firestone Walker convida enólogos de diversas vinícolas da região da Califórnia, nos Estados Unidos, para criar um blend único de cervejas que se torna uma edição especial e limitada que, neste ano, foi a cobiçada Anniversary Ale XXIII .

Para sua elaboração, os participantes se dividem em equipes e cada equipe cria um blend - técnica para criação de novos sabores - e assim construírem o melhor blend entre as amostras disponibilizadas pela Firestone Walker. O resultado é um produto que mistura as principais características dos rótulos originais e, as cervejas que nascem desse mix, são provadas em uma degustação às cegas que elege a Anniversary Ale daquele ano.

A Anniversary Ale XXIII resultou em uma Barrel Aged Strong Ale com reflexos avermelhados, de aroma complexo, que possui notas de frutas secas, frutas negras, açúcar mascavo, baunilha, tabaco, toffee, coco, chocolate e café. Na boca, possui corpo alto, macio, carbonatação média com paladar seco, levemente amargo e equilibrado. Com final muito persistente e aquecedor, harmoniza perfeitamente com sobremesas à base de chocolate, frutas negras e charutos de média fortaleza. A edição está à venda nas melhores lojas especializadas do mercado e no e-commerce Todo Vino por R$ 178,90.


Sobre a Interfood

A Interfood Importação é uma empresa nacional, fundada há mais de 35 anos e seu portfólio é composto por diversas categorias de bebidas (vinhos, cervejas, licores, destilados e não alcoólicos), com marcas consagradas e importadas dos principais centros produtores de várias partes do mundo como Chile, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, África do Sul, Portugal, Espanha, França, Itália, Holanda, Escócia, entre outros. Atende aos principais canais de distribuição, incluindo venda direta ao consumidor final, além de contar com uma estrutura logística das mais confiáveis e qualificadas para atender todas as regiões do país, sempre acreditando em parcerias transparentes e de longo prazo. Saiba mais: no site ou através de nosso e-commerce TodoVino.


Fonte: Press Pass Comunicação & Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club