Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas


A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.

 As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer). 

A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no estilo Field Beer) e Macuca Vanilla Secchi (no estilo Speciality Beer). 

Na linha dedicada à inovação, chamada de Blumenau CraftLab, dois rótulos que chegam ao mercado na próxima semana já foram reconhecidos: CraftLab Orloj (Vienna-Style Lager) e CraftLab Valquíria Goiaba e Gengibre (Contemporary-Style Gose), ambas com medalha de prata. A CraftLab Wee MC8, criada em parceria com os alunos da turma de Mestre Cervejeiro da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), levou o ouro no estilo Strong Ale. 

O cervejeiro Marcos Guerra, no discurso da premiação, reconheceu o trabalho de toda a equipe da Cerveja Blumenau, que garante a qualidade dos produtos no dia a dia. “O prêmio de Cervejaria do Ano coroa um ciclo de muito aprendizado e dedicação de todos os que fazem parte da marca”, acrescenta. 

Valmir Zanetti, diretor da Cerveja Blumenau, reforçou a importância da valorização da cerveja artesanal independente no momento de retomada de restaurantes e eventos. “É fundamental que a sociedade entenda que o nosso setor tem diferenciais de produto e, tão importante quanto, um protagonismo econômico que precisa ser destacado e apoiado”, disse. 

Este é o segundo prêmio do ano pela soma de resultados do mix de produtos, já que em março a Cerveja Blumenau ficou com o segundo lugar entre as melhores do país no Concurso Brasileiro de Cervejas.

O Brasil Beer Cup teve 1.216 cervejas inscritas, de 270 cervejarias diferentes. O júri foi composto de especialistas de 12 países e a análise aconteceu em Florianópolis (SC) de 21 a 24 de novembro.


Sobre a Cerveja Blumenau

Lançada em 2015, a Cerveja Blumenau leva o nome e a tradição da Capital Brasileira da Cerveja. Da cidade também vem a inspiração para os nomes dos rótulos, reconhecidos em todo o país. Em cinco anos, a marca soma mais de 50 premiações nacionais e internacionais para os seus rótulos.

Além da marca Cerveja Blumenau, atua também com as linhas Blumenau Mestres do Tempo e Blumenau CraftLab. Entre os rótulos mais conhecidos estão a Capivara Little IPA, a Frida Blond Ale e a Macuca Imperial Stout. Mais informações estão nas redes sociais da marca: @cervejablumenau.


Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club