Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Cervejaria Nacional lança kit especial de Natal


Clima de fim de ano e a Cervejaria Nacional, com unidades no Tatuapé e Pinheiros, está preparada e apresenta um kit temático inspirado no folclore brasileiro como sugestão especial de presente para o Natal. Os cervejeiros podem adquirir o conjunto de cinco rótulos que presta uma homenagem às lendas brasileiras nas próprias casas ou no delivery. No caso de pedidos maiores como gifts de empresas corporativas, as solicitações podem ser realizadas via email.

Acomodadas em uma cesta, as cinco latas de 473 ml de cervejas clássicas da casa  custam R$ 100 e  R$ 120 pelo Delivery)  . Entre os rótulos estão: Mula Ipa que é bem encorpada, de amargor elevado e generosa na quantidade de lúpulos americanos; o rótulo pilsen com a Yara, uma cerveja dourada, de espuma branca, que apresenta corpo médio pra baixo, de amargor delicado e sutil; Domina Weiss elaborada com maltes de trigo e cevada que é leve, refrescante e com aroma de banana e cravo; já a Kurupira Ale oferece notas frutadas, com malte, caramelo e lúpulos ingleses, e o aroma de toffee; na versão Stout, a Saci conta com maltes torrados, cor escura e no paladar 

A Cervejaria Nacional segue com a operação até 23 de Dezembro. Entre Natal e Ano Novo, estará aberta de 28 a 30 deste mês. Em 2022, a casa reabre para o público no dia 04 de janeiro.


Sobre a Cervejaria Nacional 

Nascida como micro-cervejaria em 2006 e instalada desde 2011 em Pinheiros, a Cervejaria Nacional é a primeira fábrica-bar de São Paulo. Suas cervejas, servidas como chope e criadas pelo sócio e mestre-cervejeiro Luis Fabiani, são produzidas ali mesmo por Marcos Braga, em plena Avenida Pedroso de Moraes, quase esquina com a Teodoro Sampaio. Os cinco rótulos da casa levam o nome de lendas brasileiras, como a Sa´si Stout e a Kurupira Ale. Além da campeã de vendas, a Mula IPA, que já se tornou referência no meio cervejeiro e atrai uma legião de apreciadores. 

Em um espaço de três andares, a Nacional reúne fábrica, bar e restaurante. No térreo, está localizada uma fábrica toda envidraçada, onde toda a cerveja é produzida e na qual estão dispostas as enormes panelas de cozimento e os tanques de fermentação. No primeiro andar, o bar com torres de cerveja, revela uma vista privilegiada para a produção. E o andar superior dá espaço a um salão, de clima mais reservado e intimista, para aqueles que preferem ficar longe da badalação. O cardápio sugere harmonizações entre os chopes artesanais com carnes e pratos, acompanhados de molhos especiais, alguns à base das cervejas da casa. 


Serviço

Site: https://www.cervejarianacional.com.br/ 

Delivery: Rappi, Uber Eats e iFood ou aplicativo próprio https://deliverydireto.com.br/cervejarianacional,

Unidade Tatuapé: Rua Retiro Grande, 91

Unidade Pinheiros: Av. Pedroso de Morais, 604

Horário: Segunda a sábado, 11h ás 23h; Domingo 11h ás 19h

Email: contato@cervejarianacional.com.br


Fonte: Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club