Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Webinar gratuito sobre técnicas para cervejeiros caseiros acontece na próxima segunda-feira (7)

Realizado pela Escola Superior de Cerveja e Malte, encontro vai abordar manejo de lupulagem, controles de brassagem e análise sensorial, a partir das 19h. Já é possível se inscrever

O conhecimento sobre os processos de fabricação da cerveja artesanal estará em pauta na próxima segunda-feira (7). Na data, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) realizará um webinar gratuito com o foco em repassar conhecimento para cervejeiros caseiros. O encontro, marcado para às 19h, abordará três diferentes temas que envolvem o universo de produção da bebida.

As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever através do link http://bit.ly/webinar-cervejeiroscaseiros. A programação começará com a palestra sobre Técnicas de Lupulagem, com Duan Ceola, seguida por Controles de Brassagem, com Bruno Vegini, e Análise Sensorial, com Fernanda Bressiani. Os três profissionais fazem parte do corpo docente da ESCM, única instituição de ensino superior dedicada à bebida da América Latina.

Mais informações podem ser obtidas através dos e-mails eventos@cervejaemalte.com.br e comunicacao@cervejaemalte.com.br, ou ainda pelo Whatsapp para (47) 99931-1559.

Sobre os professores
Duan Ceola: cervejeiro caseiro desde 2012, é licenciado em Química pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Pesquisador e mestrando em química analítica na Udesc, com projetos de pesquisa relacionados ao perfil aromático do lúpulo e acompanhamento da qualidade e robustez das variedades nacionais. Possui experiência em cromatografia gasosa e micro extração em fase sólida.

Bruno Vegini: mestre cervejeiro e técnico em cervejaria, mestre destilador, bacharel em gastronomia, chef internacional e pâtissier e cervejeiro caseiro há mais de cinco anos. Na ESCM, é técnico de laboratório e professor nos cursos de Aperfeiçoamento em Tecnologia Cervejeira e Cervejeiro Artesanal.

Fernanda Bressiani: como arquiteta, urbanista e cenógrafa, foi responsável pela criação e execução de projetos de brewpubs, bares e stands em diversas feiras pelo país. Responsável pela criação, coordenação e execução, atua na área de eventos desde 2003. Como sommelière e mestre em estilos, é juíza em concursos nacionais, professora em workshops e cursos de análise sensorial, estilos, harmonização e serviço. Realiza treinamento de staff de bares, restaurantes e hotéis. Proprietária da Coöl experiências cervejeiras.

Sobre a ESCM
Com mais de sete mil alunos formados em cinco anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 12 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club