Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Natal: Hidromelaria Old Pony traz dicas de harmonização para a ceia


A noite de Natal é especial e sempre pensada com muito carinho. Todas as delícias gastronômicas estão na mesa e, claro, merecem a harmonização perfeita.

Para ajudar a deixar a noite ainda mais especial, a hidromelaria Old Pony, pioneira e referência absoluta no segmento no Brasil, traz dicas de rótulos que farão o par perfeito com cada delícia da ceia.

Confira a lista:

Frutas cristalizadas e Amêndoas:

Devido à sua leveza, o Elfic (hidromel suave) será uma boa escolha para mix de grãos, queijos, frutas frescas e amêndoas. A presença marcante das notas de frutas cítricas e ficará uma delícia com as entradas da noite de Natal.

Queijos:

A harmonização com queijos é a mais simples e mais acertada com o hidromel. Para isso recomendamos os tradicionais mais adocicados, como é o caso do Elfic e do Aegir.

Carne Assada:

Para carnes mais pesadas (porco e carnes de caças) recomendamos um hidromel de mais personalidade. Assim, o de jabuticabas, Ent, atende e harmoniza perfeitamente com esses pratos. Podemos usar também o de amoras, Melkor.

Tender:

Como o tender também vai muito bem com caldas mais doces, aqui podemos usar o Elfic e o Aegir para ajudar na harmonização, que trarão a doçura necessário para acompanhar o prato.

Peru:

A delícia mais esperada do Natal harmonizará perfeitamente com um hidromel mais seco, como é o caso do Dwarfic, quanto um mais adocicado como é o Elfic.

Panetone:

Além de acompanhar perfeitamente a sobremesa típica do Natal, os hidroméis Elfic e Aegir também podem compor um belo presente.

Sobremesas:

Harmonizam perfeitamente com o Blend, que traz café na receita, principalmente as que levam também café ou chocolate em sua composição.

Fonte: Ônix Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club