Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 15 de outubro de 2019

8º IPA Day Brasil acontece dia 16 de novembro em Ribeirão Preto

Maior evento dedicado ao estilo India Pale Ale do mundo já apresentou dez de suas 40 cervejas, divulgou design em parceria com As Japas e abriu inscrições para programa de voluntários

Dia 16 de novembro de 2019, a legião de lupulomaníacos brasileiros já sabe onde vai estar. Esta é a data da 8ª edição do Festival IPA Day Brasil, que reúne todos os anos, em Ribeirão Preto, no interior paulista, cerca de 2 mil aficionados pelas cervejas do estilo India Pale Ale,

Os ingressos para o IPA Day Brasil 2019 já estão no segundo lote e são vendidos por R$ 195,00. Na festa, os hopheads - como são chamados - terão à disposição 40 tipos diferentes de IPAs, incluindo 20 rótulos tradicionais e sempre aguardados pelo público e 20 receitas inéditas, criadas exclusivamente para o evento.

O ingresso também dá direito aos convidados participarem de brincadeiras com a temática das IPAs e do lúpulo, valendo brindes para os ganhadores. O hopheads também podem aproveitar a música ao vivo com bandas de rock’n roll, folk e blues que marcam o festival.

As opções gastronômicas são variadas e estão disponíveis em uma praça de alimentação composta do food trucks e barracas de street food

“O nosso compromisso não é fazer um evento maior. Queremos, a cada edição do IPA Day Brasil, oferecer um evento melhor e mais confortável. Então, não vamos vender nenhum ingresso a mais do que o ano passado”, afirma Rafa Moschetta, um dos organizadores do evento. Por isso, ele alerta que os ingressos costumam esgotar rapidamente.

Cerveja

Todos os anos a organização do evento tem o desafio de apresentar as melhores e mais desejadas IPAs do Brasil, dentre seus diversos subestilos.  Este ano serão mais de 6.500 litros de 40 rótulos diferentes. Nesta edição, a organização promete que metade das cervejas serão criadas para a festa ou lançadas e servidas pela primeira vez no dia do evento.

Os rótulos já divulgados são: Trooper Brasil IPA, da Bodebrown; Holy Cow #2 e NEHS, ambas da Seasons e Fancy BURP, Pirates FLIP e Naught GROG, da Weird Barrel. Também já foram apresentadas quatro inéditas: Dizygotic IPL, India Pale Lager da Cervejaria Avós; Dizigotic IPA, American IPA da Molinarius Brewing; Black Elefant, uma Black IPA da Dortmund e a Space Machine, New England da Cervejaria Satélite.

Além da cerveja, a organização do IPA Day Brasil disponibiliza água à vontade para ninguém ficar desidratado.

Working Experience

Estão abertas até dia 16 de outubro as inscrições para o mais concorrido programa de voluntariado do universo cervejeiro: o Working Experience. Os candidatos concorrem a vagas para atuar no contato direto com os participantes do festival, trabalhando no serviço das chopeiras.

Como benefício, além da viverem a intensidade da festa, os voluntários terão um lounge exclusivo para repor as energias com direito a massagem nos intervalos do trabalho. O time também recebe material de treinamento, certificado e participam do tradicional mini IPA Day superexclusivo, um evento sem venda de ingresso e fechado para quem trabalhou no grande evento.

Cidade da IPA

O projeto de aproximar o cenário cervejeiro de Ribeirão Preto dos turistas do IPA Day Brasil segue em expansão. Cervejarias locais e regionais e diversos outros estabelecimentos ligados à cultura cervejeira, reforçam rede de descontos da Cidade da IPA, com condições e promoções especiais para quem apresentar o ingresso do IPA Day Brasil.

Também estão sendo elaborados dois roteiros diferentes de turismo cervejeiro, para atender perfis distintos de visitantes interessados em conhecer as cervejarias locais.

Casa da IPA

Novidade em 2018, a Casa da IPA volta maior ainda este ano. A organização do evento fechou para participantes do IPA Day Brasil o hotel Tryp by Windham, com 277 apartamentos e uma piscina com bar e chopeira na cobertura.

O espaço de eventos do Tryp by Windham vai receber também a festa oficial da Casa da IPA, que acontece no dia 15 de novembro com várias opções gastronômicas, rótulos de IPAs diferentes e DJ.

Os hóspedes na Casa da IPA também têm à disposição traslado gratuito para o festival, credenciamento na recepção do hotel e acesso uma hora mais cedo ao IPA Day Brasil para provarem, sem filas, as suas cervejas preferidas.

Colecionáveis IPA Day Brasil

O IPA Day Brasil também já apresentou sua identidade visual para 2019. A brincadeira é que, a cada ano, uma cervejaria que se destaca por seu design é convidada para criar a arte da camiseta e do famoso copinho do IPA Day Brasil. Nesta edição, a desafiada foi a Cervejaria JAPAS, de São Paulo, cujos rótulos ficam sob comando da designer Yumi Shimada. “Está bem a cara do IPA Day e está bem a nossa cara”, resumiu A Japa Fernanda Ueno.

Sucesso em SP

Em agosto de 2019, pela primeira vez em 8 anos, o IPA Day Brasil foi realizado fora de Ribeirão Preto.  A primeira edição regional do evento reuniu 900 pessoas no espaço da cervejaria Tarantino. Foram 25 cervejas diferentes seguindo o padrão de evento, com copo colecionável, livreto, água à vontade e muita música.

IPA Day Brasil:
Data: 16 de novembro
Local: Quinta Linda Centro de Eventos
Ingresso: www.sympla.com.br/ipaday2019
Preços:
1º Lote Promocional (ESGOTADO): 180,00
2º Lote: 195,00
3º Lote: 210,00
4º Lote: 230,00

Fonte: OPA Assessoria em Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club