Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Brasileiros no top 100 dos melhores bares do mundo explicam o que os prêmios significam para a coquetelaria nacional

Bartenders do Guilhotina, SubAstor e Frank Bar falam com exclusividade para o BCB São Paulo sobre reconhecimento e inovação no setor de bebidas

Três bares brasileiros estão na lista dos 100 melhores do mundo. Mais do que isso, pela primeira vez temos um representante no top 20 do The Worlds´s 50 Best Bars, o Guilhotina. A Organização do BCB São Paulo, evento que é a maior referência para atualização de profissionais do setor, procurou os vencedores para entender como o prêmio impacta a coquetelaria nacional, já no aquecimento para a próxima edição, em 2020.

Na classificação geral, o Guilhotina ficou com a 15ª posição. O SubAstor, na 51ª, e o Frank Bar em 96º lugar. Os representantes ainda estavam na euforia da comemoração quando falaram com exclusividade para o BCB, que acompanha de perto todos os principais movimentos do mercado. Márcio Silva, do Guilhotina; Fabio la Pietra, do SubAstor; e Spencer Amereno, do Frank Bar, destacaram o aprendizado, a criatividade e a inovação como elementos essenciais para experiência do consumidor.

Sobre o prêmio, especificamente, o estado era de contribuição para o desenvolvimento da coquetelaria no Brasil. “Escrevemos história e é um enorme privilégio colocar e destacar oficialmente o Brasil no mapa da indústria de bares mundiais”, celebrou Márcio Silva. “Esta conquista é um reconhecimento de anos de perseverança e aprendizado de uma equipe inteira”, lembrou Fabio la Pietra. “O mercado mundial está começando a ver o que está acontecendo no Brasil, um movimento que não é de hoje”, completou Spencer Amereno.

A inovação também foi lembrada como um dos principais elementos para o resultado. Para Márcio, oferecer uma boa experiência está ligado a atualização constante de bebidas e de como utilizar ingredientes. Já Fabio vê esta questão como aliada ao conceito e atmosfera da casa para a estruturação da carta e dos tipos de coquetéis que serão oferecidos. E Spencer avalia que, com tanta comunicação dinâmica por mídias sociais, é preciso fazer diferente e apostar na experiência do convidado e no serviço que ele irá receber para que o processo seja bem-sucedido.

E para quem é profissional da área e acompanhou a premiação, a pergunta era: como fazer para chegar lá? “Estudar sempre. Não somente o mundo dos bares, mas tudo que possa nos melhorar culturalmente e trabalhar bastante em cima disso”, explica Márcio. “Focar em pessoas, oferecer a melhor ferramenta e oportunidades para criarmos um ambiente saudável, além de atividades multidisciplinares para expandir o aprendizado”, recomenda Fabio. Já o conselho de Spencer é para se entregar ao máximo à profissão. “Não esperem resultados a curto prazo, pois a coquetelaria é um ramo muito exigente. Porém, quando há determinação, há resultado”, finaliza.

Como atualização e aprendizado fazem parte desta receita de sucesso, os três são categóricos ao destacar a importância do BCB São Paulo neste sentido. Tanto na quantidade de intercâmbios entre profissionais nacionais e internacionais de todas as áreas, quanto o conteúdo educacional sólido e que inspira a nova geração.

Para Marco De la Roche, diretor de educação do BCB São Paulo, é gratificante ter 3 bares brasileiros entre os premiados, sendo que alguns deles participaram da primeira edição como palestrantes. “Márcio, Fabio e Spencer são referência no mundo inteiro e estão compartilhando conteúdo de alta qualidade com bartenders em todo o Brasil. Desejamos que o conteúdo de educação do BCB possa ajudar mais bares brasileiros a entrar nesta lista”, completa Marco.

BCB São Paulo
15 e 16 de junho de 2020
Expo Barra Funda
Rua Tagipuru, 1001
Barra Funda – São Paulo

Sobre o BCB São Paulo
É a principal feira de destilados premium para profissionais que trabalham com bebidas em bares, restaurantes, hotéis e eventos no Brasil e na América Latina. A primeira edição, realizada em 2019, foi muito bem recebida pelo setor pela mescla de negócios, networking e conteúdo qualificado, reunindo grandes referências nacionais e internacionais. O BCB São Paulo traz para o país o conceito de sucesso na Alemanha, onde acontece desde 2007, e nos Estados Unidos, desde 2018.  Saiba mais em www.barconventsaopaulo.com.br

Sobre a Reed Exhibitions
Principal organizadora de eventos do mundo, com mais de 500 eventos em mais de 30 países. Em 2016 a Reed reuniu mais de sete milhões de participantes em eventos de todo o mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje os eventos da Reed são realizados em toda a América, Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e África, organizados por equipes em 38 escritórios. A Reed Exhibitions atende a 43 setores da indústria com eventos comerciais e de consumo. Faz parte do RELX Group plc, líder mundial no fornecimento de informações e análises para clientes em todas as indústrias. www.reedexpo.com
  
Fonte: B!COM | Comunicação Corporativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club